conecte-se conosco

Eventos

Orquestra Filarmônica Antoninense se apresenta em balsa iluminada na baía de Paranaguá

Atração inédita na cidade tem a parceria da Paraná Turismo (foto: Lincoln Iuri)

Publicado

em

No mês em que se comemora o aniversário de Paranaguá, o município terá uma atração inédita em parceria com a Paraná Turismo. Chamada de “Sinfonia do Grande Mar Redondo”, o evento trará a Orquestra Filarmônica Antoninense para tocar em uma balsa iluminada no Rio Itiberê, no dia 26 de julho, às 20h.

O presidente da Paraná Turismo, João Jacob Mehl, esteve em reunião com membros da Secretaria Municipal de Turismo de Paranaguá para apresentar o evento

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Paranaguá informou que a apresentação se inicia com a balsa saindo da Capitania dos Portos do Paraná com percurso até o trapiche onde ocorre o embarque para a Ilha do Mel. Quem estiver na Rua da Praia poderá acompanhar a atração.

A ideia inicial é do presidente da Paraná Turismo, João Jacob Mehl, que vê potencial na novidade. “Há alguns anos estive na ilha de Maiorca e conheci uma gruta onde a gente pagava um ingresso e acessava um salão grande com um rio, as luzes apagavam e no rio que corria no fundo da gruta surgia um barquinho com quatro pessoas tocando violino. Assisti àquilo e achei espetacular e nunca mais esqueci”, contou Jacob Mehl.

Quem estiver na Rua da Praia poderá acompanhar a atração

Quando assumiu a Paraná Turismo, em janeiro deste ano, Jacob Mehl decidiu aplicar a ideia no litoral do Paraná.

“Vendo o Rio Itiberê pensei que seria o lugar ideal. Contei para a Fernanda Inasaris, da Secretaria de Turismo de Paranaguá, e ela rapidamente absorveu a ideia e começou a me ajudar. Vamos fazer essa primeira experiência em comemoração ao aniversário da cidade e queremos que se torne uma referência nacional. Em João Pessoa, um músico toca saxofone em uma lagoa e já é uma atração nacional. Imagina uma balsa iluminada com a orquestra filarmônica tocando no Rio Itiberê”, destacou Jacob Mehl.

A intenção é viabilizar a apresentação da orquestra em outros períodos do ano para oferecer um atrativo turístico para a região. “A minha ideia seria um sábado por mês termos essa atração em Paranaguá. Mas, isso representaria um custo mensal com geradores de iluminação e com a orquestra. Terá muita gente de fora que virá para assistir a esse espetáculo e, consequentemente, vai trazer lucro para os hotéis e restaurantes, de forma geral, todo mundo ganha. Essa é a nossa ideia para promover o turismo em Paranaguá e no litoral. Espero que seja um sucesso já na estreia e o meu sonho é que se torne permanente”, frisou Jacob Mehl.

FILARMÔNICA ANTONINENSE

Com 43 anos de atuação no litoral do Paraná, a Filarmônica Antoninense (FA) nasceu através de um grupo que visava a estimular nos jovens o amor à música e à cultura. A FA se divide em dois grupos musicais, a Banda Sinfônica (Basinfa), formada por alunos da instituição e, ocasionalmente, músicos convidados, buscando atuar na vanguarda da música. Já a Filarmônica Orquestra Show foi lançada em 2001 como um novo segmento cultural voltado para a modernidade.

Publicidade










plugins premium WordPress