conecte-se conosco

Eventos

Feira das Nações movimenta Paranaguá e segue lotando Praça Mário Roque

Shows nacionais de Joana, Fábio Júnior, Zeca Pagodinho e Jonas Vilar devem movimentar ainda mais a Praça

Publicado

em

Secretário municipal de Cultura e Turismo, Harrison Camargo, destaca balanço positivo da festividade

Divulgar a imagem de Paranaguá de forma positiva para todo o Paraná e o Brasil. Segundo o secretário municipal de Cultura e Turismo, Harrison Camargo, o Canela, um dos objetivos da 29.ª Feira das Nações é esse, além de movimentar o turismo local e trazer uma opção de lazer de qualidade para a população nas festividades que antecedem o aniversário de 370 anos de Paranaguá. De acordo com o gestor, o evento, que está ocorrendo desde sexta-feira, 20, até domingo, 29, possui até agora um saldo de movimentação muito positivo, algo que deve melhorar com a proximidade do fim de semana, com os shows nacionais de Joana, Fábio Júnior, Zeca Pagodinho e Jonas Vilar.

"O balanço que fazemos da Feira das Nações é muito positivo. Tivemos uma grande circulação de público durante a semana, alguns dias, por conta da chuva, foi mais fraco, mas o balanço foi bom. Houve atrações musicais variadas, com muitos artistas locais, bem como novidades na festa, com as danças típicas, começamos com a brasileira e tivemos apresentação de dança árabe e de vários povos do mundo", destaca.

"A expectativa para os shows nacionais é a melhor possível, são atrações de ótimo conteúdo musical, muita gente gosta. É uma oportunidade dos cidadãos levarem a família toda. É um show de uma época que a música e o conteúdo eram feitos de forma diferente, algo que queremos mostrar também para a população jovem", afirma o secretário.

Segundo Camargo, a 29.ª Feira das Nações só está sendo possível graças ao envolvimento de todas as secretarias municipais, algo que já está agregando um ótimo resultado de organização e sucesso do evento desde o seu início na sexta-feira, 20. "É preciso salientar a participação e apoio da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), pois é muito importante para o turismo local a divulgação do município de forma positiva. Agradecemos também à Folha do Litoral News, por levar a imagem de Paranaguá de forma positiva, isto agrega força ao nosso turismo e a economia", finaliza Camargo.

Feira das Nações propicia a oportunidade de degustação da culinária de diferentes países

SHOWS DE ARTISTAS LOCAIS E NACIONAIS

Na noite de quarta-feira, 25, o show que animou a Feira das Nações na Praça Mário Roque foi da banda de reggae Magnific Jah, que é de Paranaguá e faz sucesso em todo o Paraná. Na noite de quinta-feira, 26, às 19h30, quem sobe ao palco da Feira das Nações é o cantor Guilherme Costa e banda, o qual lançou recentemente seu primeiro CD “Estudante do Mundo”, com oito músicas que marcaram sua trajetória nos últimos 20 anos.

Os artistas de renome nacional começam a se apresentar na quinta-feira, quando acontece a noite da música católica com a cantora Joana, a partir das 21h. Famosa nos anos de 1980 e 1990 pelas músicas românticas, a artista tem percorrido o Brasil em turnê propagando canções católicas.

FÁBIO JUNIOR E ZECA PAGODINHO

Na sexta-feira, 27, a banda de Paranaguá “Saphato Velho” abre o show do cantor Fábio Júnior, às 20h, levando grandes sucessos musicais do passado. Aos 63 anos, sendo mais de 40 deles dedicados à carreira musical, Fábio Júnior desembarca em Paranaguá com a turnê “Grandes Sucessos".

No sábado, 28, véspera do aniversário de Paranaguá, quem estará abrindo o show de Zeca Pagodinho é o grupo Sacode, considerado um dos mais animados do litoral, formado por oito músicos. O show de Zeca Pagodinho em Paranaguá está entre os cinco últimos que serão realizados no Brasil na atual temporada.

MARCHA PARA JESUS E JONAS VILAR

No domingo, 29, aniversário da cidade, acontece a Marcha para Jesus 2018, organizada pela Associação dos Ministros Evangélicos de Paranaguá (AMEP) com apoio do município, com início a partir das 16h, no Aeroparque, e encerramento do percurso na Praça Mário Roque, onde acontece o show nacional do cantor sertanejo gospel, Jonas Villar, às 21h. Segundo a AMEP, antes disso, acontece, às 18h30, abertura oficial com Ministério Eli Cunha e Banda e o Culto de Gratidão com o presidente da AMEP, Bispo Darci Borba, e o pastor Jonas Vilar, que fará o show musical posteriormente.

 

Continuar lendo
Publicidade

Em alta