conecte-se conosco

Esportes

Trabalho esportivo com crianças rende resultados

Associação promoveu uma bela festa para o dia das crianças

Publicado

em

O trabalho feito pela Associação Monte Sião (AMS) com as crianças de Paranaguá tem sido alvo de muitos elogios por parte dos pais e pessoas que acompanham o trabalho realizado pela equipe do professor Dilson Kleinhans. Na ação, os pequenos fazem aulas de futsal e participam de torneios promovidos dentro e fora da cidade. No mais recente, disputado no Ginásio de Esportes Albertina Salmon, os times de base da AMS estão saindo vitoriosos na maior parte dos jogos realizados contra as demais equipes da cidade.

No entanto, o que mais chama a atenção no trabalho do professor Dilson é a forma de ensinar os mais novos. Segundo Kleinhans, o esporte, no caso o futsal, é a ferramenta utilizada para criar na criança valores como o respeito ao próximo, o companheirismo, além do espírito de competição sadio o qual faz com que cada um cresça no sentido de sempre buscar superar as adversidades. “Existe uma satisfação muito grande quando encontramos um jovem, ou mesmo uma pessoa mais adulta que passou pela nossa escolinha e que carrega consigo o aprendizado adquirido nos tempos de Monte Sião. Isso mostra que conseguimos atingir o nosso objetivo de formação cidadã”, diz o professor.

Desde 1997 à frente do projeto social, Dilson comemora o fato de a cidade ter ofertado as condições para que o trabalho se fixasse de maneira sólida e estruturada, a fim de que dê resultados. “Temos uma ajuda muito grande da Fundesportes ao longo de todos esses anos, além disso, há, ainda, pessoas e empresas da cidade que caminham conosco no sentido de nos ajudar a oportunizar às crianças e aos jovens parnanguaras uma vida ligada ao esporte. A todas estas pessoas, os meus mais sinceros e profundos agradecimentos”, declarou.

Sabedor da responsabilidade de sempre seguir adiante e promovendo a prosperidade do trabalho socioesportivo com o futsal, Dilson Kleinhans tem buscado a especialização no trabalho com o esporte. Tanto é que no mês passado ele recebeu mais um certificado, desta vez o de Pós-Graduação, Lato Sensu, em futsal, pela renomada faculdade Guilherme Guimbala de Joinville, em Santa Catarina. “Temos que buscar ser exemplo não somente com as palavras, mas com ações que sejam condizentes com aquilo que pregamos”, explicou, referindo-se ao incentivo e cobrança permanente junto aos atletas a respeito da necessidade e importância da educação na vida de qualquer indivíduo.

Publicidade


Em alta