conecte-se conosco

Esportes

Rio Branco vence e volta ao grupo de classificação; veja as fotos

Com a vitória, o Leão da Estradinha volta ao G8, estando na 7.ª posição com 8 pontos

Publicado

em

O Rio Branco impôs o seu futebol na tarde de domingo, 12, na Estradinha, e venceu o PSTC pelo placar de 3 a 0, em jogo válido pela 7.ª rodada do Campeonato Paranaense 2017.

O time ainda desperdiçou um pênalti, quando o jogo estava 0 a 0.

Com a vitória, o Rio Branco volta ao grupo de classificação, estando na 7.ª posição com 8 pontos. O PSTC é o lanterna, com cinco pontos.

O camisa 3 do Rio Branco, Thiago Pedra, disse que a vitória foi um alívio para o grupo. “Precisávamos desta vitória para tirar um pouco do peso que estava sobre nós. Foram três derrotas fora de casa, e nada melhor que voltar para casa, vencer e convencer”, destacou Pedra, que nesta partida jogou improvisado na zaga.

O meia Ruan enfatizou que todo o grupo está preparado. “Mostramos que todo o elenco tem capacidade de estar atuando e mostramos isso hoje com esta vitória”, disse.

O atacante Paraíba disse que a vitória foi importante para as pretensões da equipe na competição. “Vencemos um adversário direto na tabela, ganhamos e ganhamos bem. Perdemos um pênalti no início, não nos abatemos e conseguimos fazer este resultado elástico em casa”, disse o atacante.

O meia Camargo, camisa 8, falou do próximo confronto. “Sabemos que vamos enfrentar uma equipe difícil, sabemos que a equipe está com uma pressão na questão do julgamento (que entrou com recurso), mas independente disso dentro de casa temos que sair com uma vitória”, disse Camargo.

Erick, autor do terceiro gol do Rio Branco, falou da atuação e do seu segundo gol na competição. “Trabalhei sério e estou aqui para contribuir com o time. Todas as vezes que estou entrando estou conseguindo fazer um gol e contribuir com a equipe. Rio Branco é Rio Branco, tem que suar a camisa e o calor estava muito forte. Esta semana foi muito especial para mim, na segunda-feira tive a perca da minha avó, não é fácil jogar em uma situação desta, mas tenho a certeza de que ela me deu força e esta em um lugar bem melhor”, disse emocionado.

 

O JOGO

O Leão da Estradinha entrou em campo querendo utilizar o fator casa e foi para o ataque. Atuando com três volantes, o time ganhou o meio de campo e conseguiu anular as jogadas do PSTC.

O Leão teve a chance de abrir o placar aos 13 minutos. O zagueiro Marcão do PSTC derrubou Fidel na área. Pênalti para a equipe alvirrubra. Raul cobra, mas desperdiça a chance do Rio branco abrir o placar. 

O time não se abateu e continuou explorando o ataque. Aos 23 minutos, Fidel passa a bola para Oberdan, que com um belo chute abriu o placar para o Leão da Estradinha.

Devido ao forte calor, o árbitro fez uma parada técnica aos 30. O Rio Branco continuava a dominar o meio de campo, mas o primeiro tempo terminou Rio Branco 1 X 0 PSTC.

No intervalo, o técnico interino Emerson Oliveira, que substituiu Ary Marques, o qual cumpre suspensão, trocou dois jogadores, Juninho e Erick nos lugares de Tavares e Fidel, e surpreendeu o adversário infernizando a zaga adversária.

Aos quatro minutos da etapa complementar, o árbitro marca outro pênalti a favor do Rio Branco. Desta vez, Raul cobrou colocado, deslocando o goleiro, e ampliando o placar para o Leão da Estradinha.                       

Aos 23, acreditando na jogada, Erick faz o terceiro do Rio Branco, um golaço.

Fim de Papo! Rio Branco 3 x 0 PSTC.

Na segunda-feira, foi folga da equipe e na terça-feira pela manhã, o técnico Ary Marques, já comanda um coletivo, pensando no próximo adversário.

O próximo compromisso do Rio Branco será no domingo, 19, às 16h, no Estádio Nelson Medrado Dias, Estradinha, contra o J. Malucelli.

 

Ficha do Jogo

Campeonato Paranaense – 7.ª Rodada

Local: Estádio Nelson Medrado Dias – Estradinha – Paranaguá-PR
Data: 12/03/2017 – Horas: 16h
Rio Branco: Dalton; Raul (Maringá), Ramon, Pedra e Diego; Camargo, Ruan, Oberdan e Tavares (Juninho); Fidel (Erick) e Rafael Paraíba. Técnico: Ary Marques
PSTC: Juninho; Paulinho, Lucas Trindade, Marcão e Denílson; Somália, Erick (Caxambu), Pimba (Mauricio), Rone Dias (Federico); Carlos Henrique e Lucão. Técnico: Reginaldo Vital
Árbitro: Ricardo de Lima.

Publicidade


Em alta