conecte-se conosco

Esportes

Real Paranaguá vai jogar a série ouro da Taça Paraná

Time do técnico Fabinho jogará a final da Curitiba Cup, no dia 21

Publicado

em

Uma equipe formada há exatamente um ano e que já conseguiu uma significativa projeção no cenário estadual do futebol em quadras de grama sintética, tanto em Paranaguá como em Curitiba. O Real Paranaguá, presidido por Márcio Dutra, conseguiu formar um grupo de jogadores de considerável talento para disputar competições dentro e fora do município, a principal delas a série prata da Curitiba Cup. No dia 26, o time jogou e venceu a semifinal da competição e, agora, será finalista do importante campeonato da modalidade.

O jogo decisivo aconteceria no domingo, 7, mas a Federação Paranaense de Fut 7 adiou a partida final para o dia 21 de agosto. Ao estar na grande decisão, a equipe do Real Paranaguá conseguiu assegurar uma vaga para representar a cidade na série ouro da categoria em 2017, e agora espera ter apoio para conseguir se manter na elite da modalidade. “Nossa ascensão é visível, pois em 2015, ano da nossa fundação, obtivemos resultados expressivos como termos ficado entre as oito melhores equipes da Taça Paraná, sendo que neste ano somos um dos finalistas”, lembra.

Em termos de competições locais, o time já foi vice-campeão da Paranaguá Cup (na ocasião, o campeão foi o Beco Navetec) e da Copa Popular, ambos torneios disputados em 2015. No caso do vice na Copa Popular, o título foi perdido nas cobranças de pênaltis para a representação da Tribo Natural. “Temos um time forte e vamos a nossa terceira decisão em termos de futebol sintético em menos de um ano”, ressalta. Mas para quem pensa que ainda falta uma taça para o recém-formado Real Paranaguá, se engana, pois, neste ano, o time ganhou o título de futebol de areia, organizado no Aeroparque, além de um título em cima do Atlético Paranaense, em janeiro, chamado Circuito dos Campeões.

Contando com jogadores experientes, alguns deles com passagens por times como Atlético-PR, Palmeiras e Santos, como é o caso do atacante Gabriel Honório, a representação do Real sonha com grandes feitos como, por exemplo, se fixar, em definitivo, como representante de Paranaguá em competições da modalidade. “Já fomos convidados para torneios em Santa Catarina e Rio de Janeiro, mas a verba não apareceu para custear as despesas”, lamentou.

Publicidade






Em alta

plugins premium WordPress