conecte-se conosco

Esportes

Parnanguara é destaque em competições de Jiu-Jítsu

Melissa é faixa laranja e conquistou o vice-campeonato no Brasileiro e no Mundial de Jiu-Jítsu este ano.

Publicado

em

A parnanguara Melissa Bornickel Pereira Britto, de 12 anos, sempre foi fã de esportes, uma criança muito ativa. Tudo começou com o handebol, depois o vôlei, mas onde Melissa realmente se encontrou e se apaixonou foi no Jiu-Jítsu. Isso aconteceu após uma visita por curiosidade na academia OCS do Mestre Ocimar Costa, Melissa vestiu o quimono e não mais o tirou, tendo desde então se superado.

Sua primeira competição foi três meses após o início dos treinamentos, quando foi campeã na 3.ª etapa do Campeonato Paranaense de Jiu-Jítsu, em junho de 2016.

De lá para cá, as conquistas só vêm aumentando. Recentemente, ela trouxe na bagagem o titulo de vice-campeã no Campeonato Mundial de Jiu-Jítsu, realizado neste mês.

Hoje, Melissa é faixa laranja e está se preparando para o Sul-Americano de Jiu-Jítsu que acontece no fim de semana, nos dias 21 e 22, na cidade do Rio de Janeiro.

A atleta é aluna do 7.º ano no Colégio Estadual Roque Vernalha e sonha fazer uma carreira na modalidade. “Fiz vários esportes, mas acabei me identificando com o Jiu-Jítsu, e foi muito bom, pois me ajuda na disciplina, na concentração, respeito pelos colegas e mestres. Estou fazendo bons treinamentos com os professores Ocimar Santos e Luiz Reis, e venho me preparando bem para as competições”, destacou a atleta, aproveitando para agradecer aos apoiadores. “Gostaria de aproveitar a oportunidade e agradecer também aos apoiadores: a Arte Gesso, Portal da Limpeza, Stark Sonorização, Garagem do Açaí, Loja Inspire-se e Apollo Repintura, que acreditam em meu potencial”, completa.

A mãe, Ana Renata Tavares Pereira, destaca que a família toda apoia a atleta, mas busca junto às empresas apoio para custear as despesas nas competições. “Este ano como ela vem participando de competições fora, como o Mundial e Brasileiro, fui buscar junto a empresas locais, apoio para custear as despesas dela nas competições, pois são despesas com inscrição, alimentação, hotel e condução e estamos procurando ajuda de grandes empresas, pois mesmo nesta crise as empresas pequenas estão apoiando, além da ajuda da família, dos avós e tios. Para mim é um orgulho poder vê-la representando a cidade e ainda trazendo bons resultados. Ele é uma menina competidora e as competições vão agregado valores a sua vida, pois assim aprende-se a ganhar e também a perder, aprende-se a vitória como a derrota também. Está conquistando seu espaço degrau a degrau”, enfatiza Ana Renata.

O padrasto Josimar Mattos, também praticante da arte suave, tendo sido campeão paranaense em 2016, destaca que Melissa possui técnica. “Ela é muito determinada. Além de técnica, ela tem força física e não tem preguiça, pois é um esporte que requer muito treino, e ela tem esta disposição de treinar três horas por dia, e não escolhe oponente, seja de sua categoria ou maior, nada disso é obstáculo para ela”, enfatiza Mattos, que recentemente conquistou o 1.º lugar no Mundial, em São Paulo.

A jovem atleta já soma em seu currículo o bicampeonato no Circuito Litoral de Jiu-Jítsu 2016 e 2017, bicampeã no Campeonato Paranaense de Jiu-Jítsu 2016 e 2017, vice-campeã no Campeonato Brasileiro (CBJJ) e no Mundial de Jiu-Jítsu 2018, realizado no início do mês no Ibirapuera, em São Paulo.

Com o passaporte e o visto para os EUA nas mãos, a atleta busca patrocínio para o Kids International Championship, em Las Vegas, que acontece no dia 25 de agosto.

(fotos: arquivo da atleta).

Continuar lendo
Publicidade