conecte-se conosco

Esportes

Continuam abertas as inscrições para a 4.ª Caminhada na Natureza

Inscrições podem ser feitas até o dia 21 de julho pelo site

Publicado

em

Continuam abertas as inscrições para participar da 4.ª Caminhada da Natureza – Circuito Serra da Prata, que terá 10 km de percurso pela zona rural de Paranaguá. As inscrições devem ser feitas até o dia 21 de julho, entrando no link http://www.circuitoserradaprata.com.br/inscricoes.html.

Os interessados podem fazer a inscrição optando por café da manhã e almoço, ou apenas um dos dois. Também tem camiseta do evento que pode ser adquirida pelos participantes.

A Caminhada Circuito Serra da Prata irá ocorrer na área rural de Paranaguá e envolverá diretamente duas comunidades agrícolas: Colônia Quintilha e Colônia Maria Luísa.

Destacam-se no percurso: cachoeira, ruínas de antigo Alambique, antiga Igreja Católica de Madeira, além da fantástica paisagem da Serra da Prata.
A 4.ª Caminhada na Natureza é uma realização da Associação dos Produtores Rurais de Paranaguá – Aprumpar, e conta com apoio da Prefeitura de Paranaguá, da Semap, Secultur, Guarda Civil de Paranaguá, Semsap, Semma,  do Governo do Estado, Emater, dentre outros.

O evento contará com alimentação: café da manhã típico da região, servindo café, leite, pão caseiro, geleias, queijos, bolo, bolacha, frutas. Todos os itens produzidos pelas agroindústrias locais. Valor R$ 10,00 por pessoa. Horário: 7h. Almoço: Típico da região, servindo galeto assado, aipim frito, polenta, macarrão caseiro (com duas opções de molhos); saladas, arroz, nhoque de aipim. Valor R$ 25,00 por pessoa. Horário: 11h30.
Crianças até 5 anos são isentas das taxas de alimentação e até 9 anos pagam metade dos valores de alimentação.

O evento tem como objetivo possibilitar aos visitantes um dia inesquecível em que os caminhantes possam contemplar as belezas, os sabores e os saberes do entorno da Serra da Prata. Para deixar a caminhada mais interessante, foram distribuídas ao longo do caminho, diversas placas de identificação de espécies de plantas e também identificam as propriedades.

A caminhada, além de oferecer um passeio inesquecível, incentiva o turismo rural e a comercialização dos produtos feitos pelos moradores na Serra da Prata.

Continuar lendo
Publicidade