conecte-se conosco

Esportes

Paratleta parnanguara está no ranking brasileiro para o Mundial de Petra na Dinamarca

Campeão de Petra, busca recursos para participar do campeonato mundial na Dinamarca

Publicado

em

Vinícius Augusto Cabral, atleta da Associação Paralímpica de Paranaguá (APP), está no Ranking Brasileiro para o Mundial de Petra, a ser realizado de 9 a 16 de julho, na Dinamarca, país em que a modalidade nasceu em 2009.

A técnica da Associação Paralímpica de Paranaguá, professora Silmara França, explica que a modalidade vem ganhando destaque no Brasil, e sua força está no Paraná.  “Paranaguá está na lista das cidades com grande potencial e representada pelo atleta Vinícius, graças ao seu excelente desempenho no ano de 2016, quando foi campeão nas três provas de sua categoria”, destaca Silmara, enfatizando que as conquistas o credenciam a participar do mundial.

Maria Madalena Cabral, mãe de Vinícius, enfatiza que ele pratica o esporte há dois anos e está muito motivado. “O Vinícius conquistou o 1.º lugar nas distâncias de 100, 200 e 400 metros, brasileiro na sua categoria e, atualmente, é o 3.º colocado em sua categoria no Ranking no Brasileiro. Ele é um guerreiro e batalhador, está no 2.º ano do Ensino Médio, no Colégio Estadual Arthur Miranda Ramos, e para que ele possa estar competindo no mundial estamos iniciando esta campanha para que ele possa representar a cidade de Paranaguá e o Brasil no mundial da modalidade na Dinamarca”, enfatiza.

Mas para que Vinícius possa representar a cidade e o país na Dinamarca é preciso de patrocínio para custear a viagem. “A Associação Paralímpica não dispõe de recursos financeiros. Desta forma, solicita o apoio junto às empresas da cidade para que isso se concretize, e o Paradesporto seja visto e reconhecido. Vinicius é jovem tem somente 15 anos e é uma promessa como paratleta, por isso merece investimento”, completa a técnica. 

 


Técnica Silmara e o campeão Vinicius

 

Vinícius disse que seu grande objetivo é conquistar um mundial. “Meu sonho na petra é conquistar o mundial na Dinamarca”, externa o atleta.

Quem quiser ajudar o atleta deve entrar em contato com a Associação Paralímpica de Paranaguá, através do telefone (41) 99823-1139, falar com a técnica Silmara França.

Publicidade






Em alta

plugins premium WordPress