conecte-se conosco

Esportes

Paratleta da APP Sespor conquista vaga para os Jogos Paralímpicos de Tóquio

Paratleta Marcelo Santos com a professora e técnica Silmara França, que comenta a respeito da conquista.

Publicado

em

Paratletas de 10 países estiveram no último fim de semana em São Paulo, no Centro de Treinamento Paralímpico, para o BisFED 2019 São Paulo Boccia America Regional Championships – Etapa das Américas de Bocha. A competição é realizada pela ANDE – Associação Nacional de Desporto para Deficientes com apoio do CPB – Comitê Paralímpico Brasileiro e BisFED – Federação Internacional de Bocha.

Representando o município de Paranaguá, esteve o paratleta Marcelo Santos, que ao lado de seu irmão, Eliseu dos Santos, representante de Curitiba, fez uma bela participação na competição ao conquistar ouro na etapa de pares. Com o resultado, a dupla garantiu vaga nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020.

A professora e técnica, Silmara França, acompanhou o paratleta na competição e comentou a respeito da conquista. "Fazer parte desta conquista histórica para o Brasil certamente desperta muita gratidão. Foram jogos emocionantes em que o Brasil teve muita garra e determinação para atingir seus objetivos. É a segunda vez que tenho a honra de estar na Seleção Brasileira e agora mais do que nunca, pois tive o prazer de estar ao lado do nosso paratleta Marcelo que leva o nome de Paranaguá pelo mundo e agora com vaga garantida em Tóquio para o próximo ano. Agradecemos à Prefeitura de Paranaguá e Secretaria de Esportes o apoio que sempre recebemos. Para chegarmos onde estamos hoje dependemos de muito apoio e a Sespor sempre nos apoiou, somos muito gratos por isso", finalizou Silmara.

O secretário de Esportes, Darlan Janes, parabenizou os paratletas e responsáveis. "É gratificante ver que o trabalho que vem sendo realizado está tendo ótimos resultados. Estou orgulhoso em ver que Paranaguá tem alcançado destaque por onde passa e a prova disso é presenciar mais esta conquista. Parabéns à equipe técnica da Associação Paralímpica de Paranaguá e aos paratletas que sempre se dedicam ao máximo", destacou o secretário.

Fotos: divulgação

Secom/PMP

Continuar lendo
Publicidade

Em alta