conecte-se conosco

Esportes

Atletas parnanguaras participam da fase final do Campeonato Brasileiro de Karatê

Caratecas são integrantes do projeto social da Associação Kyoudai de Paranaguá.

Publicado

em

O atleta Italo Stieglitz, de 23 anos, professor do projeto social da Associação Kyoudai de Karatê, e seus alunos de alto rendimento participam da fase final do Campeonato Brasileiro de Karatê realizado de 8 a 12 de outubro, em Uberlândia, Minas Gerais.

Além de Italo, participam da competição os atletas do projeto: Robson Castilho, Pedro Magalhães, Lais Pereira e Kaue Silva.

Italo, que é nascido em Paranaguá, falou sobre a sua expectativa para o evento. “A expectativa para essa competição é grande, esse será o maior evento que a CBK- Confederação Brasileira de Karatê já realizou em toda a sua história. Consegui me classificar na última etapa classificatória no mês de agosto em Porto Velho-RO, que é considerada uma das etapas mais difíceis por ser a última oportunidade de classificação, então estou muito confiante e darei meu 100% para garantir um bom resultado”, destaca Italo, aproveitando para fazer alguns agradecimentos. “Agradeço a minha equipe por trás da minha preparação, meu personal, responsável pela minha preparação física, Bruno Zacharias, meu fisioterapeuta Wilson Junqueira e massagista Edson Goro pelo trabalho incrível que realizaram para essa competição, também a Prefeitura de Paranaguá e a todas as pessoas que colaboraram para minha participação nesse evento”, finaliza Italo.

CONHEÇA O ATLETA E PROFESSOR

Italo Stieglitz começou a treinar karatê no ano de 2006 com o professor Lourival Santos do estilo Goju-ryu, também treinou com outros professores da região e em 2016 conquistou a faixa preta no estilo Goju-ryu. De 2013 a 2016 treinou paralelamente o estilo Goju-ryu e Shito-ryu, este último com professores de outras regiões até que começou a treinar com a técnica da seleção brasileira de Kata Simone Yonamine e seu esposo presidente do estilo Shito-ryu no Brasil Paulo Mota em Jaboticabal-SP. Em 2017 foi convidado por eles a abrir uma filial da Shito-ryu em Paranaguá e em 2018 foi reconhecido faixa preta também no estilo Shito-ryu.

CONQUISTAS

Italo começou a competir em 2010 e hoje tem mais de 100 títulos na modalidade de kata, mais de 40 medalhas em Paranaenses, 15 medalhas em Brasileiros, 7 em Sul-Americanos, fora jogos oficiais do Estado, copas e torneios.

PROJETO SOCIAL

O projeto social teve início em 2017, onde já passaram mais de 100 alunos até o presente momento.

PRÓXIMAS COMPETIÇÕES

– 18 a 20 de outubro- Jogos Abertos do Paraná- Toledo-PR

– 26 e 27 de outubro – Sul-Americano Seigokan – Colombo-PR

– 15 e 16 de novembro – Final do Paranaense – Londrina – PR

Continuar lendo
Publicidade

Em alta