conecte-se conosco

Esportes

Paranaguá tem Bocha Paralímpica campeã Brasileira

Equipe é formada pelos atletas Richardson Santos, Adriana Rocha, Fernando Bittencourt e Marlete Bittencourt e Técnica Silmara França

Publicado

em

No período de 3 a 6 de novembro, a Associação Paralímpica de Paranaguá (APP) participou da IV Copa Brasil de Pares e Equipes de bocha, realizada no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro na cidade de São Paulo.

Os atletas Richardson Santos e Fernando Bittencourt com suas calheiras Adriana Rocha, esposa de Richardson e Marlete Bitencourt, mãe de Fernando, conquistaram o ouro como título Brasileiro de 2016, resultado de uma disputa com cinco vitórias consecutivas. E de quebra conquistaram o 3.º lugar geral entre Clubes.

Richardson e Adriana são atletas bolsistas do TOP Talento Olímpico do Paraná, um programa de incentivo ao Paradesporto no Estado.

“Isso tudo graças ao treinamento e dedicação dos atletas que se preparam com muitas horas a fio para a competição”, destaca a técnica Silmara França.

Professor de educação física, atleta e um dos principais responsáveis pelo desenvolvimento do esporte no município, Mario Sergio, parabeniza a equipe pela conquista. “Hoje podemos afirmar que Paranaguá é campeã nacional. O resultado obtido por esses meninos traz um título que há muito não se conquistava no município, um título nacional, o que nos dá muita alegria, e o que nos faz refletir que estamos trabalhando no caminho certo”, destaca Mario Sergio.

A Associação agradece à Fundesportes o apoio com o custeio das passagens para equipe, pois sem este apoio não seria possível obter as conquistas.

Richardson enfatizou que dos oito anos que está no esporte, esta competição foi a mais competitiva. “Os clubes estavam fortes, com atletas medalhistas das paralimpíadas que encontramos no caminho, mas como fizemos um trabalho de duas semanas de oito a nove horas diárias de treino compensou pela medalha que conquistamos. Valeu a pena todo o esforço e, em especial, agradecer o apoio da Fundesportes que vem nos ajudando muito desde a fase regional, e isso é muito importante para o nosso desempenho”, destacou o campeão.

Darlan Janes Macedo Silva, presidente da Fundação Municipal de Esportes (Fundesportes), salienta que o apoio da prefeitura é constante a projetos paralímpicos e parabeniza os atletas e a APP pela conquista. 

Publicidade


Em alta