Esportes
Paranaguá fica com o 5.º lugar da etapa carioca do Brasileiro de Handebol de Areia
Time acredita que os resultados não aconteceram devido a desfalques de última hora
Chegou ao fim, no domingo, 16, na praia de São Francisco, em Niterói, Rio de Janeiro, a 2.ª etapa do XI Circuito Brasileiro de Handebol de Areia. Foi a estreia das equipes da região sul/sudeste na temporada deste ano na competição nacional. A AHPA/Fundesportes, única equipe de fora do Estado do Rio de Janeiro, ficou com o 5.º lugar na etapa ao vencer o Z5 Handebol por 2 sets a 1 (20×12/12×18/06×02).
Na primeira fase, realizada no sábado, 15, a equipe foi derrotada pela AMHb/Net System Brasil/Macaé por 2 sets a 0 (10×15/10×11), pelo Niterói Rugby também por 2 sets a 0 (13×20/06×18) e venceu o CEPRAEA por 2 sets a 1 (14×20/16×12/08×06). “Tivemos desfalques em cima da hora e viemos para a etapa com apenas oito atletas, a equipe sentiu a parte física, o calor estava muito forte, mas felizmente todos demonstraram muita garra e alcançamos um bom resultado pensando na etapa final do circuito”, disse o técnico Edison Miola.
De acordo com o atleta Fernandes a equipe fez um bom jogo contra o time de Macaé. “Deixamos a vitória escapar por detalhes. Na sequência, a equipe demonstrou um certo cansaço e não conseguimos manter o ritmo com o veloz time de Niterói, sabíamos que precisávamos vencer o CEPRAEA e conquistar o 5.º lugar para manter as chances de classificação”, disse o atleta de Paranaguá. “Infelizmente não conseguimos trazer toda a equipe para esta etapa, agora vamos focar nos treinamentos visando à etapa de Matinhos, precisamos ir muito bem jogando praticamente em casa para mais uma vez, a 3.ª seguida, estar entre as 10 melhores equipes do País”, complementou o jogador João Bolt, atleta que fez sua estreia no circuito nacional.
As próximas etapas do circuito acontecem no balneário de Caiobá, em Matinhos, nos dias 19 e 20 de novembro e em Teresina, no Piauí, nos dias 17 e 18 de dezembro.