conecte-se conosco

Esportes

Paranaense 2020: Rio Branco bate o Toledo e entra no G4

A vitória colocou o Leão da Estradinha na 4.ª posição da competição com 11 pontos.

Publicado

em

O Rio Branco SC somou mais três pontos na tabela de classificação ao vencer o Toledo, na tarde de domingo, 9, no estádio 14 de Dezembro, pela sexta rodada do Campeonato Paranaense 2020. Felipe Nunes marcou o único gol da partida para o Leão da Estradinha aos 35 minutos do segundo tempo consolidando a vitória da equipe parnanguara.

Tcheco destaca que o time teve um comportamento diferenciado, dentro de uma estratégia, e fez uma avaliação da evolução da equipe, que conquistou a 3.ª vitória consecutiva na competição. “No 1.º tempo tínhamos que ter como estratégia de jogo um pouco de cautela para sentir o time do Toledo. O time estava pressionado e acreditávamos que eles viriam para cima com uma intensidade muito grande. Depois que ficamos sabendo da escalação, vimos que eles tinham 4 jogadores que não vinham jogando em seguida. Falamos e orientamos os nossos jogadores que deveríamos ter inteligência, pois eles não aguentariam o 2.º tempo, se eles não fizessem o placar. Mas sempre tentando fazer o gol e não levar, buscando conduzir o jogo para o 2.º tempo”, disse o técnico destacando também as substituições realizadas na segunda etapa. “No 2.º tempo acabei trocando 'seis por meia dúzia' em termos de posição dos jogadores, mas colocando intensidade com os jogadores que entraram.  Foi o que mais pedi, agora que vocês estão entrando, temos que ter uma intensidade maior, com o Santos e com o Douglas principalmente, tentar chegar à linha de fundo e fazer nossa jogada, que de praxe está sendo muito aguda. Se vocês repararem ou lembrarem do lance, a gente treina muito esta postura, na hora do cruzamento do Lito tínhamos 4 jogadores na área. Conseguimos fazer o gol no rebote, com um posicionamento bem adequado dos jogadores e fomos premiados, pois a gente nunca deixou de jogar futebol e de ir para cima”, completa.

 

O Leão da Estradinha do técnico Tcheco, jogou com Dalton; Lito, Salazar, Eduardo Thurram e Higor; Zezinho, Kaio Wilker (Douglas), Romão (Willian Batoré), Bruno Andrade (Santos); Felipe Nunes e Vinicius Balotelli.

Próximo jogo

O Rio Branco SC volta a campo no sábado, 15, às 16h, na Estradinha, quando encara o FC Cascavel, em partida válida pela 7.ª rodada da competição.

“O Cascavel é um time, na minha opinião, mais organizado e bem estruturado do que todas as equipes. Vem de uma vitória muito convincente em cima do Athletico que é um adversário também muito difícil. Vamos ter uma prova de fogo, vamos medir forças, vamos ver em que patamar nós nos encontramos realmente no campeonato, mas com respeito, sempre com os pés no chão. Conversamos com os jogadores que não conquistamos nada, nós simplesmente encaminhamos uma possível classificação, mas ainda não concretizada”, avalia Tcheco, aproveitando para convocar todos os torcedores a comparecem à Estradinha.

O Leão da Estradinha fechou a 6.ª rodada na 4.ª posição com 11 pontos (3v, 2e, 1d).

 

Foto: RBSC/Diogo Monteiro

 

 

Continuar lendo
Publicidade