Logotipo

Operário Ferroviário é campeão paranaense da segunda divisão 2018

16 de maio de 2018

Com gols de Alisson, Lucas Batatinha (3), Erick, Pedrinho e Dione, Fantasma goleia o Cascavel e conquista o título. Fotos: José Tramontin/OFEC

Compartilhe

Operário Ferroviário EC sagrou-se de forma invicta campeão Paranaense da Segunda Divisão na noite desta quarta-feira, 16, após aplicar uma goleada de 7 a 0 no Cascavel RC, no  jogo de volta realizado no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa.

Assinalaram gols pelo Fantasma: Lucas Batatinha (3) e Alisson (1), abrindo quatro a zero no primeiro tempo. Na etapa complementar Erick (1), Pedrinho (1) e Dione (1) ampliaram o placar.

No jogo de ida, realizado no dia, 9, no Estádio Municipal Arnaldo Busatto, em Cascavel, o Operário havia derrotado o time da casa pelo placar de 2 a 1.

O Operário foi o melhor colocado da primeira fase, obtendo a liderança isolada com 26 pontos. Na segunda fase da competição, o Fantasma fez 16 pontos, sendo cinco vitórias e um empate, e garantiu o acesso à elite estadual com uma rodada de antecedência.

O Cascavel CR terminou a primeira fase apenas em sexto, com 11 pontos. Mas recuperou-se na fase seguinte e conseguiu ser o melhor do Grupo II, somando 13 pontos, tendo quatro vitórias, um empate e apenas uma derrota. O time também conseguiu a vaga na Primeira Divisão com uma rodada de antecedência.

 

FICHA DO JOGO

Operário Ferroviário EC X Cascavel CR

Data/Horário: 16/05/2018 (quarta-feira), às 20h15

Local: Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa

Operário F.C.: Simão; Léo (Danilo Baia), Alisson, Tiago Alencar e Raphael Soares; Serginho Paulista, Erick (Chicão), Pedrinho e Dione; Gil Paraíba e Lucas Batatinha (Anderson Paraíba). Técnico: Gerson Gusmão

Cascavel CR: Enéias; Lapa (Daniel), Rodrigão, Cristiano e Roger (Linik); Jackson, Gilberto, Diego, Adriano e Rone; Louback (Dito). Técnico: Luiz Carlos Cruz

Público total: 5.063 torcedores

Árbitro: Marcelo Sales Corrêa

Assistentes: Sandra Maria Dawies e Marco Aurélio dos Santos

Fotos: José Tramontin/OFEC

Colunistas