conecte-se conosco

Esportes

Miquiline representa Paranaguá e o País em Festival Internacional de capoeira

Atleta precisa de apoio para custear sua estada no Rio de Janeiro

Publicado

em

O Festival Internacional da Arte Capoeira 2017 acontece entre os dias 21 e 27 de agosto, nas cidades de Cachoeiras de Macacu e na capital Rio de Janeiro. O evento se divide em duas partes. A primeira acontece no período de 21 a 25 de Agosto no CEMB (Centro Educacional Mestre Bimba) em Cachoeiras de Macacu e a segunda nos dias 26 e 27 na cidade do Rio de Janeiro. O atleta parnanguara Ciro Rafael Miquiline (Graduado Miquiline) participará desta edição do evento na Categoria B (corda verde e verde e roxa) representando o Brasil. “Já consegui a passagem aérea de ida e volta. Ficarei na casa de um amigo durante minha estada no Rio de Janeiro, mas ainda preciso de verba para inscrição do evento que custa R$ 600 e para o transporte e alimentação enquanto estiver naquele Estado. O valor aproximado de gastos é de R$ 400. Se alguém puder contribuir com estes custos, garanto que darei o meu melhor representando a nossa cidade e o nosso País”, salientou Miquiline.

Em Paranaguá, as atividades são desenvolvidas pela Associação Desportiva e Cultural de Paranaguá (ADCP), a qual disponibiliza aulas gratuitas de Capoeira (técnica, didática, ritmo, história, entre outros) na Escola Rosiclair da Silva Costa – CAIC Heitor Vila Lobos – as aulas/treinamentos acontecem às segundas, quartas e sextas-feiras das 18h30 às 20h30.

 


O atleta parnanguara Miquiline participará desta edição do evento na Categoria B (corda verde, e verde e roxa) representando o Brasil

 

Quem puder contribuir com Rafael Miquiline pode entrar em contato com o atleta pelo telefone (41) 98474-3315 ou mesmo em sua página no Facebook, Miquiline Rafael Ciro.

 

O FESTIVAL

Durante o evento, haverá treinamentos, oficinas de instrumentos, de dança, de percussão e palestras, além da maior competição do gênero no mundo os “XI Jogos Mundiais de Capoeira”, com a formatura dos novos mestrandos e reconhecimento dos Mestres Peixe Cru e Pernilongo.

Conforme Miquiline, este ano a campanha terá como tema Abadá-Indígena, com o objetivo de resgatar e celebrar a cultura indígena como pioneira em terras brasileiras. “Durante o Festival teremos os XI Jogos Mundiais, uma competição de alto nível que conta com a participação de 70 países, mostrando a força da capoeira no mundo. As delegações chegam para o Festival com muita vontade de representar seus países, o que torna a competição um show de habilidade e técnica”, informou.

 

Publicidade


Em alta