Logotipo

Michel Gantus vence campeonato 2018

08 de novembro de 2018

Piloto parnanguara vence o Superbike Gaúcho 2018 na categoria Track Day 1000

Compartilhe

O piloto parnanguara, Michel Gantus vence o Superbike Gaúcho 2018 na categoria Track Day 1000. Correndo pela Equipe Carlos Barcelos de motovelocidade e representando a cidade de Paranaguá e o Estado do Paraná, o piloto garantiu o título.


Durante todo o campeonato, Michel Gantus somou pontos, foram quatro primeiros lugares, 1 pole e na última etapa um 4.º lugar que garantiram a vitória.
“Foi um ano sensacional, treinei muito, foram muitas horas de estrada para poder treinar e seguir evoluindo. Minha equipe foi fundamental para esse resultado, pois cada um deles contribuiu e não mediu esforços para me ajudar. O chefe de equipe, Carlos Barcelos, conversou muito comigo, trabalhou incansavelmente em todas as etapas para ajudar a mim e aos meus amigos da equipe que também competiram em outras categorias”, destaca Michel, enfatizando que na última etapa precisava apenas concluir a primeira corrida para garantir os pontos, porém tive um problema durante a corrida. “Larguei muito bem, mas na terceira volta meu pneu dianteiro estourou, saí da pista e fui parar na área de escape. Passado o susto, veio a ansiedade, pois a diferença de pontos entre mim e o segundo colocado não era tão grande.
Arrumamos a moto e alinhei no grid para a segunda corrida. Novamente larguei, precisava apenas concluir a corrida e assim assumi uma postura mais conservadora minimizando possíveis erros. Minha meta era terminar a prova e garantir o campeonato.
Graças a Deus tudo correu bem e finalizei a prova em 4.º lugar”, relata.


Michel conta que desde o dia que começou a correr tinha um sonho. “Meu sonho era vencer um campeonato. Esperei 4 anos por esse momento. As dificuldades foram grandes, as pessoas mais próximas a mim sabem o quanto me esforcei e o quanto amo a motovelocidade. Ouvi uma vez que eu nunca seria um piloto, mas isso só me deu mais garra para seguir em frente. Minha equipe, meus patrocinadores e minha família acreditaram em mim e seguiram ao meu lado e essa vitória é nossa. Eu dedico essa conquista a minha filha Angélica, que desde o primeiro dia sempre me apoiou. Aguentou dias longe de mim e mesmo de longe estava na torcida. Levo na moto um rosário que ela me deu no meu primeiro dia em uma pista e sem esse rosário eu sequer ligo a minha moto. Agradeço a Deus por proteger a mim e aos meus amigos de pista”, destacou Michel Gantus, que aproveitou para fazer alguns agradecimentos. “Quero agradecer ao Carlos Barcelos e toda a minha equipe por tudo o que fizeram nesses anos, vocês são incríveis. Agradeço a minha família e amigos o incentivo e apoio de sempre, não fazem ideia do quanto isso foi importante. E por último, mas não menos importante, agradeço aos meus patrocinadores por acreditarem no meu projeto e o abraçarem da maneira que fizeram, a Black Box Racing, Inove Publicidade, Studio Fit, Seagreen Comissária de Despachos, Estilo e Classe Moda Masculina, Play Caps, Aloha Surf Clube Matinhos, palavras são poucas para descrever tamanha gratidão a vocês, e também um agradecimento a toda a equipe da Folha do Litoral News pelo espaço e por divulgar a motovelocidade”, finaliza o campeão.
 

Colunistas