conecte-se conosco

Esportes

Matheus Souza é campeão Paranaense NO-GI

Recursos que Matheus Souza tem para competir vêm de seu pai

Publicado

em

O atleta Matheus Souza da Silva tem 20 anos e já conta com muitos títulos no Jiu-Jítsu. E o parnanguara faixa roxa aumentou sua lista de conquistas. Matheus Souza foi campeão paranaense NO-GI Faixa Roxa de Jiu-Jítsu em Curitiba, na categoria meio-pesado, disputado durante diversas etapas no ano. Como havia também conquistado etapas anteriores, ele sagrou-se campeão geral paranaense na categoria.

Mas as conquistas de Matheus Souza não são por acaso. Ele treina desde os 15 anos de idade, suas influências vieram dos primos que já praticavam Jiu-Jítsu. Aos 16 anos já foi vice-campeão paranaense, no ano seguinte sagrou-se campeão paranaense de Jiu-Jítsu, e os 18 anos estreou no MMA amador, hoje contém um cartel de duas lutas e duas vitórias, sendo duas por finalização. Em 2014, Matheus foi coroado como atleta revelação.

Em 2015, passou a fazer parte da equipe BPJJ, e aos comandados do mestre Bruno Pires vêm colecionando títulos.

“Eu treino bastante Jiu-Jítsu e gosto muito, sempre que posso participo das competições”, afirma. E apesar de já ser um “multicampeão”, o atleta conta que o melhor de tudo é o clima do esporte. “Eu gosto muito, porque é uma arte muito legal, divertida, que estimula e ajuda a gente”, completou Matheus.

Matheus ainda contou que seu sonho para o futuro envolve exatamente o esporte. “Eu quero ser um lutador profissional”, conta confiante.

Mas o parnanguara também pensa a curto prazo. “Por enquanto eu só participei do Paranaense, mas ano que vem pretendo competir no Brasileiro”, externa.

Apesar de ser um “grande” campeão, os únicos recursos que Matheus Souza tem para competir vêm de seu pai, que o apoia integralmente. Ele incentiva o menino e o leva para as competições.

“Tenho incentivado muito ele porque é algo de que ele gosta muito. É emocionante quando o vemos entre os melhores lutadores de todo o Estado e em todas as competições ele conseguiu o primeiro lugar. É muito legal ver tudo isso”, afirma Aguinaldo Silva, pai do garoto.

Publicidade


Em alta