conecte-se conosco

Esportes

Leões do Futuro/Sespor participam da IV Copa Sul-Americana em SP

Equipe Sub-13 foi 4.ª colocada na 32.ª Copa Sul-Americana de Cruzeiro do Iguaçu

Publicado

em

O que fazer para movimentar as categorias de um projeto social esportivo educacional, já que seu maior objetivo é proporcionar gratuitamente o esporte no contraturno escolar na vida de centenas de atletas? Essa pergunta fez o projeto social Leões do Futuro/Sespor sair do lugar comum de seus treinamentos e levar seus atletas a disputar campeonatos importantes fora do Estado. 
No dia 15 de janeiro, a equipe viaja para a cidade de Brodowski, São Paulo, cerca de 800 km de distância de Paranaguá, onde irá disputar a IV Copa Sul-Americana de Brodowski. 
A diretoria do projeto entende que somente treinar e não dar oportunidade a que os atletas possam participar de campeonatos, acaba desmotivando-os. Pensando nisso há três anos, o Leões do Futuro deu entrada no Ministério dos Esportes para, por intermédio da Lei de Incentivo ao Esporte, melhorar sua estrutura em forma de projeto social, onde garotos a partir dos 3 anos, possam ter acesso ao futebol. 

SEGUINDO OS PASSOS DO PAI E DO AVÔ

Foto: Atletas destaques da última competição João Vitor (Morretes) e Allanzinho (Paranaguá)

 

Destaque na última Copa Sul-Americana – categoria sub-13, ocorrida em dezembro em Cruzeiro do Iguaçu, o meia Allanzinho, filho do craque e hoje treinador do time profissional do Foz do Iguaçu, Allan Aal, e neto do eterno craque riobranquista Vivi, vem despontando nos treinamentos e agora integrará a equipe sub-15, do Leões do Futuro/Sespor na IV Copa Sul-Americana de Brodowski, terra do artista Cândido Portinari, sendo uma ótima oportunidade para mostrar seu talento e conhecer um pouco da cultura artística do País.
O técnico do Leões do Futuro/Sespor, Professor Tuca, fala sobre a competição. “Vai ser mais competitivo, pois além dos clubes de São Paulo, Mato Grosso, Rio de Janeiro e Paraná, ainda participarão diversas equipes do Paraguai, Argentina, Chile e outros países vizinhos, serão mais de 100 equipes querendo levar o título”, diz o professor, enfatizando que futebol é inclusão. “Os atletas querem ter oportunidade. Hoje procuramos estar sempre perto deles porque sei que precisam de orientação, de exemplo e estímulo. Faço questão de estar junto puxando a orelha, eu conheço desde os primeiros passos e reconheço muito talento neles”, confidenciou.
O atleta Marcio Matheus, de 14 anos, disse estar realizando um sonho. “O professor Tuca me chamou para integrar o grupo e eu gostei. Estou me adaptando rápido. Me sinto realizando um sonho. Trabalhamos  muito na base, nos dedicamos. Acho que esse projeto é transformador. Hoje, com minha evolução, me sinto como exemplo para os mais novos”, disse Marcio. Apesar da pouca idade, Márcio Matheus acaba sendo o centro das atenções ao lado dos colegas que compartilham os mesmos horários dos treinamentos promovidos onde contribui com a organização do material esportivo.
As empresas que desejarem conhecer o projeto social Leões do Futuro/Sespor devem entrar em contato pelo telefone (41) 98512 4111 ou email: [email protected]
 

Publicidade






Em alta