conecte-se conosco

Esportes

Seleção paranaense de basquete realiza treinamento em Paranaguá

Arena Albertina Salmon será palco dos treinamentos até o próximo domingo

Publicado

em

Foto: Sespor/Paranaguá

Desde hoje, 3, até o próximo domingo, 5, a seleção paranaense de basquete categoria Sub-17 estará realizando seu último período de treinamento antes do Campeonato Brasileiro entre seleções de basquete que acontecerá em Brasília.

A equipe que vem se preparando intensamente, já passou por diversos municípios do estado realizando as etapas de treinamento e isso acontece pois é necessário distribuir os locais de treino por todo o perímetro paranaense, tendo em vista que a seleção conta com atletas de todo o estado, como destaca o assistente técnico da equipe, Daniel Lazier.

“Nossa seleção conta com atletas de Foz do Iguaçu, Marechal Cândido Rondon, Curitiba e várias outras cidades e é justamente por isso que essa distribuição de treinamento se faz necessária”, destacou Daniel.

Antes de chegar à Cidade Mãe do Paraná, a equipe esteve em Francisco Beltrão onde reforçaram as técnicas e ajustaram os detalhes. Agora a seleção que está com 15 atletas fará os ajustes finais para que a equipe esteja pronta e em perfeita sinergia para o próximo compromisso, que contará com apenas 12 atletas na competição.

Com estrutura completa e em perfeitas condições para receber este tipo de evento, a Arena Albertina Salmon surpreendeu a todos. “O ginásio é espetacular! A estrutura é muito boa e além disso toda atenção do pessoal da Associação Amigos do Basquete (AABP) antes mesmo de chegarmos foi ótima. Estamos muito satisfeitos”, disse o assistente técnico da seleção.

O técnico da equipe, Marcelo Goes, acredita na possibilidade de encaixar a seleção entre os quatro melhores da competição. “Nós entendemos que é uma geração interessante e que é possível estar entre os quatro, mas até domingo temos muitos ajustes para ‘clarear’ todas as questões técnicas e táticas para a competição”, ressaltou Marcelo.

Para o secretário de Esportes, Helton Ambrosio, a realização deste tipo de evento além de ampliar o reconhecimento da cidade no cenário esportivo também garante a movimentação do comércio local. “A delegação estará na cidade até domingo e durante todo o fim de semana teremos atletas e comissão técnica consumindo nos estabelecimentos da nossa cidade, ou seja, é o esporte ajudando na movimentação do nosso comércio. Além disso, todos ficaram maravilhados com a nossa estrutura, o que é um ponto extremamente positivo para elevar o nome do município no cenário esportivo, fato que só foi possível por conta do forte investimento no esporte que vem sendo feito em nossa cidade. Aproveito a oportunidade para agradecer ao prefeito Marcelo Roque por todo apoio”, finalizou o secretário.

Sespor/Paranaguá

Em alta