conecte-se conosco

Esportes

Junior “Baby” vai enfrentar ex-campeão peso-pesado

Parnanguara tem luta marcada para o dia 11 de novembro nos Estados Unidos

Publicado

em

A estreia no UFC com vitória por nocaute técnico no primeiro round, contra Timothy Johnson, no mês passado, nos Estados Unidos, garantiu ao atleta parnanguara Junior "Baby" Albini destaque na competição. Após um mês do confronto, Junior Albini já teve sua segunda luta marcada. Agora, ele enfrentará o ex-campeão da categoria peso-pesado, Andrei Arlovski, no dia 11 de novembro, nos Estados Unidos.

Com exclusividade à Folha do Litoral News, Junior Albini relatou a expectativa para a próxima luta. “Estou muito feliz com essa luta. Vou enfrentar uma lenda do esporte e acredito que o caminho para se tornar uma lenda é justamente esse: lutar contra essas lendas do esporte”, destacou Albini. Sobre o que pensa a respeito das condições técnicas de seu adversário, "Baby" diz que não deixa a desejar para o adversário e revela que está otimista com o confronto. “Acredito que vivo um momento melhor que o dele e que não sinto que tenho algo a menos que ele em nenhum aspecto da luta. Vou treinar para fazer a luta da minha vida e sinto muito orgulho de estar lutando contra ele. Estou muito confiante no meu potencial e tenho certeza de que de algum jeito vou conseguir trazer mais essa vitória que vai ser muito importante para mim e para minha carreira”, destaca o atleta.

 

SEM LESÃO

Junior fala também que continuou com o ritmo acelerado dos treinos após a estreia. “O que mudou nos meus treinos foi apenas a intensidade. Para evitar lesões em período fora de luta eu dei uma reduzida no volume de treinamentos, relaxada na dieta, mas continuei treinando do mesmo jeito, agora com mais calma procurando evoluir tecnicamente. Mas daqui a duas semanas já começo a acelerar de novo para luta”, explica o atleta da categoria peso-pesado.

 


Junior Albini diz estar confiante e em melhor condição física e técnica que o adversário

 

 

AGENDAMENTO DE LUTAS

O que chamou a atenção de muitos apreciadores do UFC foi a rapidez com que Junior Albini foi convocado para sua próxima luta. Porém, segundo ele, este é o padrão oficial do UFC. “Eu já esperava que o intervalo de lutas seria este. É padrão o atleta ter três lutas ao ano, em um intervalo de quatro meses mais ou menos. O fato de eu ter tido uma boa performance na luta anterior com certeza contribuiu para isso”, completa Albini.

 

 

UFC Fight Night

CARD DO EVENTO (até o momento):
Peso-leve: Dustin Poirier x Anthony Pettis
Peso-médio: Cezar Mutante x Nate Marquardt
Peso-meio-pesado: Marcel Fortuna x Jake Collier
Peso-meio-pesado: Darren Stewart x Karl Roberson
Peso-meio-médio: Diego Sanchez x Matt Brown
Peso-palha: Angela Hill x Nina Ansaroff
Peso-pesado: Andrei Arlovski x Júnior Albini

Publicidade


Em alta