conecte-se conosco

Esportes

Gigante do Itiberê será o palco da festa de dois anos do projeto Leões do Futuro

Presidente da associação visitou a Folha do Litoral News com alguns dos leõezinhos do futuro

Publicado

em

No sábado, 27, às 9h, no Estádio Fernando Charbub Farah (Gigante do Itiberê), acontece o evento comemorativo aos dois anos de existência do Projeto Leões do Futuro, o qual é promovido no Estádio Nelson Medrado Dias (Estradinha), bem como no campo do quartel da Polícia Militar e na quadra de futebol sintético Olé. Desde que teve início o projeto, segundo o seu presidente, Márcio Queiroz, aproximadamente 300 pessoas, entre crianças e adolescentes, participam dos treinamentos realizados pelos professores Valdemar Lobumba e Daniel de Carvalho.

Ontem, 24, o presidente Queiroz, acompanhado dos jovens jogadores Felipe, Mattheus e Vítor, esteve visitando a Folha do Litoral News, oportunidade em que falou a respeito dos dois anos de trabalho frente à Associação. “Estamos muito contentes com os resultados do projeto porque iniciamos com cerca de 50 meninos, mas ele cresceu e agora temos algo em torno de 300 atletas”, comentou.

Assistência

O evento de aniversário terá um caráter social, uma vez que os jovens jogadores vão levar um pacote de fraldas geriátricas, sendo que o montante será doado ao Asilo São Vicente de Paulo. “Ficaremos gratos a todos aqueles que, em comparecer ao evento, levarem um pacote de fraldas geriátricas para ajudar em nossa arrecadação”, observou Márcio.

Para o jovem Mattheus, de 16 anos, o fato de poder fazer parte do projeto é uma situação que impede a ociosidade. “É muito bom estar lá jogando futebol, assim não fico por aí, na rua”, disse. Também com 16 anos, o jovem Felipe fez questão de dizer que sonha em ser, no futuro, um jogador de futebol. “Quero ser goleiro”, declarou.

Sobre o evento de sábado, às 11h, será servido bolo e refrigerantes aos participantes da festa, a qual, de acordo com Queiroz, deve reunir aproximadamente 200 pessoas no Gigante do Itiberê. Antes do lanche, estão previstas para acontecer no gramado do estádio sete partidas de futebol envolvendo os times de base do projeto. “Todos ganharão medalhas de participação e os times vencedores serão agraciados com troféus”, avisa. O artilheiro e o goleiro menos vazado também serão premiados.

O presidente da Associação Leões do Futuro agradeceu o apoio que vem tendo dos parceiros do projeto, entre eles a Polícia Militar, a Secretaria do Esporte e Turismo do Paraná, Fundação Municipal de Esportes e a clínica médica de ortopedia e traumatologia Coti. “As empresas que quiserem se integrar ao projeto podem fazer contato pelo telefone (41) 8512-4111”, avisa Queiroz.

 

TREINOS

Quem estiver interessado em participar dos treinos deve comparecer na Estradinha. No entanto, só há vagas para o turno da manhã. “Temos categorias que vão do Fraldinha, com alunos a partir de três anos de idade, até adolescentes que integram o sub-17”, explicou.  Os horários de treinos ocorrem das 9h às 11h e, à tarde, das 13h às 17h.

Publicidade


Em alta