conecte-se conosco

Esportes

Ex-craque da seleção, Ricardinho, visita o “Leões do Futuro”

Projeto social conta com 300 atletas que treinam em busca de um sonho

Publicado

em

O ex-jogador de futebol, Ricardinho, o qual teve passagens por importantes clubes brasileiros e também pela Seleção Brasileira, esteve ontem visitando o projeto Leões do Futuro em Paranaguá. Na ocasião, ele foi homenageado e passou uma mensagem de otimismo às crianças que fazem parte do projeto.

Ricardinho é visto como um exemplo positivo no meio esportivo, sendo sempre colocado como um bom modelo de sucesso aos jovens que pretendem alcançar êxito no futebol. Um dos motivos é o estudo. Quem falou sobre isso foi Márcio Queiroz, responsável pelo projeto Leões do Futuro.

“É muito importante para eles terem contato com uma personalidade que sonhou e chegou lá. O Ricardinho sempre foi o orador nos times em que atuou porque nunca deixou de estudar, mesmo treinando. Isso para quem está iniciando no futebol é de grande valia, pois serve como incentivo”, destacou.

 


Ex-jogador incentivou os jovens atletas a lutar pelos seus objetivos

 

Ricardinho antes de proferir palavras aos atletas, recebeu uma placa de reconhecimento pelo trabalho realizado ao longo de sua vida esportiva. A homenagem foi entregue pelo presidente da Secretaria Municipal Esportes, Cultura e Turismo, Darlan Janes, o qual elogiou a boa conduta pessoal e profissional do ex-jogador. “Para mim é uma honra poder entregar essa homenagem porque ele é um exemplo bom no meio esportivo”, completou Darlan.

Ricardinho destacou a importância da mensagem de incentivo aos pequenos atletas. “Esse momento que eles vivem hoje, na infância ou adolescência, eu tive o privilégio de viver. O gosto pelo futebol é prazeroso, mas às vezes exige uma ajuda, e essa ajuda pode ser em palavras. A criança precisa continuar acreditando e saber que as dificuldades existem. Porém, hoje em dia, existem mais facilidades como projetos de incentivo com espaços bons. No meu tempo era na rua ou na praça, então como eu passei por isso e também tinha meus ídolos acredito que essa presença aqui hoje é válida para fortalecer esse sonho de jogar futebol e, de repente, um dia ser um profissional. Não é simples como muitos acreditam, mas é possível”, ressalto Ricardinho.

 

O PROJETO

Para participar do projeto Leões do Futuro é preciso estar estudando, ter bom comportamento no colégio e no treino, além de boas notas. No total, são 300 atletas que  treinam de manhã e à tarde. “Nós trabalhamos com a parte financeira que recebemos da Secretaria de Esportes e também estamos buscando parcerias com empresas privadas. Estamos com um projeto aprovado no Ministério do Esporte, buscando apoio de empresas de Paranaguá para que elas possam fazer a dedução do Imposto de Renda, através da Lei de Incentivo, em que elas poderão repassar 1% de sua arrecadação para o projeto social e ver abatido no valor devido para o Governo Federal. Assim ela poderá colaborar com nossas atividades sem gastar e ainda vai ganhar com o marketing e  publicidade”, explicou.

 


Ricardinho foi recebido por gestores esportivos e conheceu de perto o trabalho realizado no projeto

 

O projeto Leões do Futuro iniciou em 05 de agosto de 2014 juntamente com a diretoria do Rio Branco. O objetivo é ocupar o tempo livre de crianças e adolescentes colocando em contato com o esporte e, consequentemente, revelar talentos no futebol. E os resultados já surgiram, ou seja, alguns atletas participam do time do Rio Branco das categorias de base, buscando chegar ao patamar profissional. 

Publicidade


Em alta