conecte-se conosco

Esportes

Equipes da casa dominam o Futsal masculino na regional dos JEPS

Jogos Escolares do Paraná – Regional Paranaguá

Publicado

em

Equipe do Colégio Nova Geração, de Paranaguá, fechou a fase regional dos JEPS como o grande campeão do Futsal Masculino (Foto: Vinicius Araujo/ SEET-PR)

 

Dia de decisão nos Jogos Escolares do Paraná disputados em Paranaguá! A tarde de quarta-feira teve duas equipes parnanguaras entrando em quadra no Ginásio de Esportes Albertina Salmon, que encheu de gente nas arquibancadas para acompanhar a busca pela medalha de ouro nas categoria A e B da regional.

Na primeira final da tarde, os garotos do Colégio Estadual Maria de Lourdes Morozowski enfrentaram a equipe do Colégio Estadual Sertãozinho, de Matinhos. Contando com o apoio da massa, os parnanguaras abriram o placar, mas acabaram sofrendo o empate ainda no primeiro tempo.

No segundo tempo a pressão matinhense foi bastante grande, ainda mais nos dois minutos que permaneceram com um jogador a mais, devido a um cartão vermelho para um dos garotos locais. Mas a equipe de Paranaguá conseguiu segurar o resultado na adversidade, e assim que a equipe esteve completa novamente, ampliou o placar. No fim, 3 a 0 para o CE Maria Morozowski e muita comemoração por parte dos parnanguaras, que presenciaram a primeira classificação de suas duas equipes para a fase macrorregional dos JEPS.

Equipe do Colégio Estadual Maria de Lourdes Morozowki venceu na masculino B, e também está classificada para a macrorregional (Foto: Vinicius Araujo/ SEET-PR)

 

O clima no ginásio era bom, e no último jogo do dia a equipe do Colégio Nova Geração entrou em quadra para enfrentar uma equipe que fazia uma ótima campanha na regional: o Colégio Estadual Hélio Antônio de Souza, de Pontal do Paraná. Logo no primeiro tempo, os parnanguaras trataram de ir para cima dos pontalenses e após dois gols no primeiro tempo, davam a impressão de que venceriam com tranquilidade. Mas a realidade foi bem diferente!

Mais uma vez a torcida local via sua equipe ficar com um jogador a menos, devido a um cartão vermelho, e assim como na categoria B, os mais velhos também tiveram que segurar o placar por dois minutos. A pressão pontalense foi imensa, mas o gol só saiu após a equipe do "Nova Geração" estar completa novamente. O gol despertou a equipe do "Hélio" que buscou o empate e conseguiu. A resposta parnanguara foi quase automática, mas o sufoco pontalense durou até o último minuto quando novamente conseguiram o empate e forçaram a disputa de pênaltis.

Com dois gols e um erro para cara lado durante as 3 cobranças de pênaltis, o título regional só veio nas cobranças alternadas, e para a alegria da torcida local, novamente uma equipe da cidade-sede da primeira fase dos JEPS conquistou o ouro, fazendo a festa local. Agora o desafio será em São José dos Pinhais, quando acontece a fase macrorregional dos JEPS.

Festa parnanguara no Ginásio de Esportes Albertina Salmon (Foto: Vinicius Araujo/ SEET-PR)

 

Futsal Feminino:

Com uma programação cheia, as ações na quadra principal do complexo esportivo tiveram início com a última rodada do grupo único no Futsal Feminino A. Com uma partida pela manhã e outra pela tarde, o resultado final foi inesperado, já que a grande campeã da regional foi exatamente a única que não entrou em quadra na quarta-feira! A equipe do Colégio Estadual Sertãozinho, de Matinhos, já havia feito seus quatro jogos na competição, e folgou na rodada. Mesmo sem comparecer ao Ginásio nesta quarta, pode comemorar à distância o ouro e a vaga na macrorregional. Já no Feminino B, a campeã já havia sido definida no domingo, com o título das meninas do Colégio Estadual Joaquim Mafra, de Guaratuba após 3 vitórias em 3 jogos disputados.

Os Jogos Escolares do Paraná são promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Esporte e Turismo e Secretaria da Educação, com apoio do município de Paranaguá.

COM/JEPS:
Vinicius Araujo

Continuar lendo
Publicidade

Em alta