conecte-se conosco

Esportes

CE Rocha Pombo conquista dobradinha na categoria A da fase regional dos JEPS

Voleibol – Jogos Escolares do Paraná – Regional Paranaguá

Publicado

em

Professor Darcicly Junqueira e os alunos-atletas do Colégio Estadual Rocha Pombo, campeões da categoria A do voleibol Masculino e Feminino em Paranaguá (Foto: Vinicius Araujo/ SEET-PR)

 

Morretes é conhecida como a terra do barreado, devido ao grande fluxo de pessoas que a procuram para o turismo gastronômico. Mas cada vez mais a cidade localizada aos pés da Serra do Mar também vai sendo conhecida como a capital do Voleibol no litoral paranaense.

Após conquistar o bicampeonato consecutivo da categoria A feminina na fase regional dos Jogos Escolares do Paraná, o Colégio Estadual Rocha Pombo, de Morretes, voltou a comemorar mais uma medalha de ouro com o título de sua equipe masculina. Agora os alunos do Professor Darcicly Junqueira vão com força máxima à São José dos Pinhais, onde será realizada a fase macrorregional dos JEPS.
 

"Nós temos o projeto de aulas especiais com treinamento esportivo, que é feito de fevereiro a dezembro. Os jovens se dedicam e participam com entusiasmo, e o resultado vem sempre depois de muito trabalho. É o que tem acontecido conosco!", disse o professor, quase sem voz após uma maratona de 7 jogos de suas 2 equipes em Paranaguá.

Mesmo com o susto na final, a equipe do CE Rocha Pombo foi a melhor equipe de uma competição disputadíssima em Paranaguá (Foto: Vinicius Araujo/ SEET-PR)

É plenamente possível entender a rouquidão de Darcicly após a conquista obtida no último dia da regional. A equipe morretense vinha de 3 vitórias em 3 jogos, liderando a chave única do voleibol masculino na categoria A. Para chegar ao título com tranquilidade, bastava vencer a equipe do Colégio Estadual Maria de Lourdes Morozowski, de Paranaguá, mas não foi o que aconteceu.

Os parnanguaras venceram um jogo disputadíssimo, que foi definido apenas no tie-break, com parciais de 25×22, 16×25 e 15×12. Com a vitória, os garotos de Paranaguá empataram em pontos com os morretenses, e o segundo jogo do dia ainda teria a equipe do Colégio Estadual Joaquim Mafra, de Guaratuba, com chances de dividir a liderança da chave. Dito e feito! Os guaratubanos venceram seu jogo, e as 3 equipes ficaram empatadas na liderança. E agora? Quem seria o campeão?
 

Após a última partida, houve um momento de tensão, enquanto a Comissão Central Organizadora dos Jogos Escolares do Paraná, revisada cada detalhe do regulamento para confirmar a equipe dona da medalha de ouro. Quando o Professor José Luiz Moreira, coordenador técnico dos JEPS em Paranaguá, chegou com o resultado final, aí sim a equipe pôde comemorar, pois venceu a competição devido ao melhor número de sets average (divisão de sets vencidos por sets perdidos), primeiro critério de desempate entre 3 equipes.

Professor José Luiz Moreira, Coordenador-Técnico dos JEPS em Paranaguá, conferiu cada detalhe do regulamento para não haver dúvidas sobre o resultado no Voleibol Masculino (Foto: Vinicius Araujo/ SEET-PR)

 

Ter que esperar pelo resultado de outro jogo, e sabendo que poderiam perder a medalha caso Guaratuba não superasse seu adversário, foi um aprendizado e tanto para os garotos. "Como os resultados em toda competição eram favoráveis a nosso time, a vantagem que tínhamos acabou sendo um fator que prejudicou a equipe na última partida, mas o resultado está aí! São jovens campeões, tanto no masculino, quanto no feminino e estamos felizes com todos os resultados do voleibol de Morretes, por diversos anos seguidos", comemorou Darcicly.

O professor também falou como vai ser o treinamento de seus alunos visando a fase macrorregional dos Jogos Escolares do Paraná. "Temos que corrigir algumas falhas, aprimorar os acertos, e trabalhar bastante. Queremos obter um ótimo resultado nesta macrorregional, e quem sabe, fazer como nossos os dois times B no ano passado, quando ambos foram para a fase final dos Jogos Escolares", projetou Darcicly que conhece bem o potencial de seus alunos: 
"Se depender do empenho dos jovens, e do nosso treinamento e dedicação, pode ter certeza que nós nos encontraremos em Campo Mourão em agosto!", concluiu o professor.

Os Jogos Escolares do Paraná são promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Esporte e Turismo e Secretaria da Educação, com apoio do município de Paranaguá.

COM/JEPS:
Vinicius Araujo

Continuar lendo
Publicidade

Em alta