conecte-se conosco

Esportes

Em Paranaguá, ruas começam a ser preparadas para a Copa do Mundo

Em 2014, ruas da Ponta do Caju estavam todas em verde e amarelo
Atualizada às 13h, de 14/06/2018.

Publicado

em

Apesar de empolgação tímida para o torneio no município, Ponta do Caju começou a ser enfeitada

A empolgação da população parnanguara ainda é tímida para a Copa do Mundo da Rússia, no entanto já é perceptível em alguns locais, principalmente no bairro Ponta do Caju, localidade que tradicionalmente enfeita suas ruas de verde e amarelo da Seleção Brasileira com uma força-tarefa de moradores. Neste ano, a Prefeitura de Paranaguá deve ter programação especial para o torneio esportivo, com telões e eventos especiais para a torcida. Além disso, o comércio local terá horários diferenciados para que todos possam torcer nos dias de jogo do Brasil.

Diego Carlos Lessa Pereira, presidente da Associação de Moradores da Ponta do Caju, afirma que a iniciativa de enfeitar as ruas para a Copa do Mundo é totalmente da população e independente do Poder Público e qualquer entidade. "Tudo isso começou com os moradores, a nossa associação apenas deu uma força para que isto acontecesse. É um projeto que não é da associação, mas sim de moradores e amigos nossos, que vieram pedir nossa ajuda, que foi prontamente dada. Todo ano de Copa do Mundo esta campanha de pintar a rua e enfeitar ocorre. O nosso bairro em si é um celeiro de desportistas, nós valorizamos este intuito e o futebol", explica.

Meios-fios já estão sendo pintados. Tendência é de que pinturas e enfeites aumentem ainda nesta semana

"Se a chuva nos ajudar, a expectativa é que na estreia do Brasil na Copa, no dia 17 de junho, as ruas estejam todas pintadas, desde a via do lado da Câmara Municipal, rodando por todo o bairro", explica Diego Pereira. Segundo ele, o objetivo é passar de geração a geração a torcida pela Seleção Brasileira, reforçando também o sentimento de união entre os moradores. "A expectativa é boa, para fechar com chave de ouro o Brasil tem que ser hexa. Que outros bairros também façam isso, deveria ter uma campanha nesse sentido, o local fica mais bonito, chama a atenção", finaliza.

A moradora Nídia Maria, comerciante da Ponta do Caju, ressalta que a expectativa da população é alta com o mundial de futebol, apesar da recente greve dos caminhoneiros e momento político do País. "Há quatro anos o bairro foi um dos primeiros a ser pintado para a Copa em Paranaguá. A ideia é criativa, estamos todos bem animados. Esperamos que a gente não leve a goleada da última Copa, mas vamos com garra e torcer mais uma vez pelo Brasil", destaca. Ela ainda acrescenta que o movimento dos comércios no horário dos jogos é beneficiado com o embelezamento das ruas com as cores verde e amarela.

Presidente da Associação de Moradores da Ponta do Caju, Diego Lessa Pereira, destaca que iniciativa é tradicional e parte dos moradores

HORÁRIO DO COMÉRCIO

A Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Paranaguá (Aciap), por meio da Câmara Setorial do Comércio Varejista, divulgou que o comércio deve ter horários diferenciados nos dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo da Rússia. Nas partidas em que a Seleção Brasileira jogar às 9h, o comércio funcionará das 11h até às 19h; nas partidas das 11h, as lojas abrirão as portas das 9h às 10h30, fechando no momento da partida, e retornando das 13h30 às 19h. Nas partidas do Brasil das 15h, o comércio funcionará das 9h às 14h30, e retornando das 17h às 19h.

Confira:

Jogo às 9h 
Das 11h às 19h

Jogo às 11h
Das 9h às 10:30 – 13:30 às 19h

Jogo às 15h
Das 9h às 14:30 – 17h às 19h

 

A Prefeitura de Paranaguá deve ter uma programação especial, com telões e eventos surpresas para a população durante os jogos do Brasil. De acordo com a Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), a programação será divulgada nos próximos dias e terá o intuito de dar uma opção para que os torcedores do Brasil se reúnam para assistir aos jogos com uma estrutura e atrações em parcerias que ainda serão divulgadas nesta semana.

Moradora Nídia Maria destaca que enfeite na rua é uma ideia criativa dos moradores para uma união em prol do Brasil na Copa

Continuar lendo
Publicidade

Em alta