conecte-se conosco

Esportes

Atletas do projeto Ágatha vão acompanhar a madrinha em etapa nacional

Atletas e monitores acompanham estreia de Ágatha na 4.ª etapa do Circuito Brasileiro em Curitiba

Publicado

em

Em torno de 62 atletas e monitores do Projeto Ágatha Fundesportes estarão na quinta-feira, 17, em Curitiba, para acompanhar a madrinha do projeto, Ágatha Bednarczuk Rippel, que estará participando com sua parceira de quadra, Carol (RJ), no período de 17 a 20, da 4.ª etapa do Circuito Brasileiro 2016/2017 de vôlei de praia. 

A secretária do projeto, Adriana Rippel, enfatiza que todos estão ansiosos para ver Ágatha jogando. “Esta possibilidade de poder acompanhar com os atletas uma etapa do circuito brasileiro de vôlei de praia, por ser perto de Paranaguá, pois estamos aproximadamente a 90 quilômetros, deixou todos muitos motivados. Conseguimos um ônibus e duas vans para acompanharmos a estreia que será na quinta-feira, 17, às 11h50, e o segundo jogo que será à tarde. As crianças estão muito animadas e vamos estar lá torcendo muito”, destaca Adriana.  

A atleta Geiza Maria Gomes Prado, de 17 anos, irá ver pela primeira vez uma partida do circuito nacional. “Está sendo uma oportunidade muito boa, e poderemos estar próximos da Ágatha que nos inspira muito e também conhecer mais sobre o vôlei de praia”, destaca Geiza, que sonha em ser uma jogadora profissional de vôlei de praia.

Já para Natasha Mendes Siquera, de 17 anos, que está no projeto há dois meses, mas treina vôlei há mais de dois anos falou sobre a motivação. “É uma emoção muito grande, e isso nos motiva ainda mais, pois estaremos vendo uma medalhista olímpica jogar, que é a madrinha do nosso projeto. Vamos torcer bastante”, destaca Natasha. 

O circuito é composto por nove etapas, cinco delas que ocorrem até o final deste ano, enquanto outras quatro serão realizadas em 2017, com cidades a definir. Além de Campo Grande (MS), Brasília (DF) e Uberlândia (MG), as próximas paradas acontecem em Curitiba (PR) e São José (SC).

 

Resultados de competições

Duplas do Projeto Ágatha/Fundesportes participaram de dois grandes eventos nesta semana.

A dupla Millena e Thais conquistou medalha de bronze no feminino no Jogos da Juventude do Paraná – Jojups, em Apucarana. Já no Brasileiro dos Jogos Escolares, que está sendo realizado em João Pessoa – PA, a dupla Abner e Matheus ficou em quarto lugar.

O professor Sergio Cagnon faz uma avaliação positiva das equipes. “Sempre digo isso e pode parecer que é fazer uma média, mas é a pura verdade, o trabalho é da equipe do projeto Ágatha, sozinho eu não sou nada, não consigo fazer nada. Toda conquista é  dividida entre todos os atletas, eu, Leo, Adriana, Renan e a Ágatha. Juntos vamos conseguir ir mais longe, é  um trabalho a longo prazo, e estamos só no começo. Parabéns a todos”, enfatiza o professor Sergio.

Publicidade


Em alta