conecte-se conosco

Esportes

Atletas do Ágatha/Sespor se destacam no Campeonato Paranaense de Vôlei de Praia

Atletas de Paranaguá representaram o Projeto Ágatha/Sespor e garantiram primeiras colocações na competição (Foto: Divulgação)

Publicado

em

Atletas do Projeto Ágatha/Sespor Paranaguá garantiram o pódio no último fim de semana, quando ocorreu a sexta etapa do Circuito Paranaense de Vôlei de Praia, em Guaratuba. A competição reuniu os principais atletas do Estado nas categorias Adulto, Sub-19 e Sub-17 e teve a estreia das duplas de base com a realização do I Campeonato Paranaense Sub-15 de Vôlei de Praia, que aconteceu em etapa única.

No Sub-17 na categoria feminina, a dupla Giovana e Luana garantiu o 1.º lugar. Na categoria Adulto Masculino, os atletas Abner e Adrian também conquistaram a 1.ª colocação para o Projeto Ágatha/Sespor Paranaguá. Já no Sub-17 masculino, Felipe e Paulo (Londrina) garantiram a 3.ª colocação; Marlon e Guilherme ficaram no 4.º lugar do Sub-19 Masculino; e no Sub-15 Masculino Erick e Josué garantiram a 4.ª colocação.

A competição foi uma parceria com o Governo do Estado e fez parte da programação dos Jogos de Aventura e Natureza, evento realizado pela Superintendência do Esporte do Paraná.

“Esse é um sonho antigo da Federação Paranaense de Voleibol, realizar um campeonato para atletas dessa idade. A ideia é de ampliar as categorias no próximo ano, realizando também disputas do Sub-21”, comenta o diretor técnico do vôlei de praia da FPV, Fábio de Almeida. 

RECORDE

No total, foram 112 duplas inscritas para a etapa de Guaratuba. O Circuito Paranaense de Guaratuba faz parte da segunda etapa do litoral que inclui os municípios de Guaratuba, Antonina, Matinhos, Morretes, Pontal do Paraná, Guaraqueçaba e Paranaguá.

A próxima etapa classificatória será em Jacarezinho entre os dias 29 de novembro e 1.º de dezembro. A última parada da temporada será o Superpraia, em Foz do Iguaçu, com as 10 melhores duplas do Circuito.

Confira fotos de outros atletas parnanguaras do projeto: 

(Fotos: Divulgação)
 

Com informações da Federação Paranaense de Voleibol

Continuar lendo
Publicidade

Em alta