conecte-se conosco

Esportes

Aluno de projeto social diz que Ágatha é exemplo de vida

e Léo fala em seguir os passos da medalhista olímpica

Publicado

em

Neste horário, hoje, todo o mundo já sabe qual dupla foi a campeã olímpica de 2016 no vôlei de praia. A final, realizada ontem, às 23h59, entre a dupla brasileira Ágatha e Bárbara contra as alemãs Ludwig e Walkenhorst.

Contudo, independentemente do resultado do jogo, para os jovens que participam do projeto socioesportivo, do qual Ágatha é madrinha, a parnanguara é a grande campeã de todo o torneio olímpico. “Ela é o nosso maior exemplo de superação, garra e vontade de vencer. Os jogos dela nos inspiram e fazem com que acreditemos ainda mais em nosso próprio futuro”, disse o jovem Leonardo dos Santos.

Acompanhando pela TV os jogos olímpicos, Léo, como é chamado, menciona que passou momentos de nervosismo em vários momentos das partidas em que a madrinha do projeto esteve em quadra, mas, segundo ele, Ágatha tem um poder de decisão muito grande quando entra na arena, situação que transpassa muita confiança de vitória. “Você vê nos olhos dela que será difícil alguém vencê-la”, resume.

Para a partida que decidiu o torneio olímpico de vôlei de praia, muitas pessoas escolheram se reunir na choperia Mahle, nesta madrugada, para acompanhar a final contra as alemãs. A coordenadora do projeto social, Adriana Rippel, sogra da atleta e que esteve acompanhando, no Rio de Janeiro, duas partidas ao longo das olimpíadas, fez questão de demonstrar o orgulho que tem da nora medalhista olímpica. “Ela tem uma história de vida maravilhosa, pois desde muito nova a determinação e o foco nos objetivos falaram mais alto. Ela tem uma equipe de trabalho que estudou cada detalhe para que, em quadra, tudo transcorresse da melhor forma possível. Agora, os resultados estão aí, em forma de medalha”, observou Adriana, que ainda esperava com ansiedade a partida que definiria a cor da medalha.

Publicidade






Em alta

plugins premium WordPress