conecte-se conosco

Esportes

A Estradinha voltou!!!

No jogo de reinauguração do estádio Nelson Medrado Dias, Estradinha, o Rio Branco venceu o Avaí pelo placar de 2 a 1

Publicado

em

O torcedor do Leão da Estradinha teve muito o que comemorar no fim de semana. O tão sonhado retorno ao Estádio Nelson Medrado Dias, popularmente conhecido por Estradinha, foi concretizado no sábado, 21, com a entrega pela diretoria do Estádio revitalizado e pronto para receber os jogos oficiais da equipe no Campeonato Paranaense 2017.

 

O JOGO

A partida de inauguração foi um amistoso entre o Rio Branco Sport Club e o Avaí Futebol Clube, já que ambos os times estão em preparação para a estreia de seus respectivos CampeonatosEstaduais de 2017.

Com um publico de 894 pessoas, na briga dos Leões, a partida terminou 2 a 1 para o Leão da Estradinha, que venceu o jogo de virada. O gol avaiano foi anotado por Gustavo, após cobrança de falta de João Paulo, aos 21 minutos do primeiro tempo.

Os dois gols do Rio Branco foram marcados no segundo tempo pelo atacante Lucio Curió, sendo o gol de empate em uma bela cobrança de pênalti, aos 5 minutos, e o gol da vitória aos 22.

 


Gols do Rio Branco foram marcados pelo atacante Lucio Curió

 

O Goleiro Lucas enfatizou que foram dois testes de expressão para a equipe. “Sabíamos que tínhamos dois jogos importantes de preparação com dois times de primeira divisão, Figueirense e Avaí, e sabíamos que seria difícil e saímos bem. Mas agora é trabalhar a semana inteira que domingo temos o Atlético”, disse Lucas.

O zagueiro Darlan enfatizou que foi um jogo muito difícil. “Sabíamos das qualidades do nosso adversário, mas sabíamos que tínhamos ao nosso lado o apoio da torcida alvirrubra, e isso fez com que fôssemos buscar a vitória, e a volta da Estradinha que é algo muito importante, pois já mostramos a força que temos aqui dentro”, disse Darlan.  

 

 

O técnico Guilherme Macuglia fez uma avaliação da preparação. “Os jogadores se superaram, a equipe adversária não queria perder e nós também não. Temos que valorizar a superação dos jogadores, a equipe não está ainda como a gente quer, precisamos trabalhar mais o passe, compactação e as bolas paradas. A tendência é melhorar e vamos trabalhar isso durante a semana. O grupo está disposto a honrar esta camisa e hoje o Rio Branco vai procurar um calendário maior e, para isso, temos que buscar os resultados”, destacou o técnico.

O preparador físico do Rio Branco, Paulo Bustamante, enfatizou que foi um bom teste. “Temos que levar em conta não só o desgaste físico dos atletas, mas o emocional. Muito foi comentado e ventilado na reestreia da Estradinha, sabíamos que deveríamos fazer uma boa apresentação e conquistar a vitória, mas frente a uma grande equipe como a do Avaí, mesmo assim vamos trabalhar durante a semana, para deixar a equipe em seu melhor para a estreia”, destacou o preparador físico.

 

O RETORNO

As obras comtemplaram pintura interna e externa, reforma de todos os vestiários, troca de alambrados, reforma das cabines de imprensa, implantação de corrimões e placas de segurança, substituição dos portões, implantação de grades de proteção em pontos específicos, reforma na rouparia, melhorias na cozinha e nos alojamentos, implantação de banheiros, construção de uma nova bilheteria para visitantes, viabilização de locais com acesso para portadores de necessidades especiais, revitalização do gramado entre outras ações.

O presidente Thiago Campos enfatizou que a volta à Estradinha é a concretização de um sonho dos torcedores. “A inauguração da Estradinha é algo que emociona. Fizemos tudo o que poderíamos fazer para hoje podermos entregá-la ao torcedor, e tudo transcorreu bem e dentro da normalidade. Estamos preparados para a Estreia do Paranaense contra o Atlético, já no domingo, às 17h, aqui em nossa casa. É claro que precisamos melhorar alguns pontos na equipe e vamos melhorar. Agradeço àqueles que estiveram aqui hoje para fazer esta festa conosco, pois foi um trabalho de muito tempo, com muito sacrifício, mas graças a Deus conseguimos devolver a Estradinha para Paranaguá, e melhor ainda com uma grande vitória sobre uma equipe da série A do Brasileirão”, destacou Campos, enfatizando que agora o foco é a estreia no domingo.

 

 

O presidente do Conselho Deliberativo do Rio Branco, Nilo Baboza, não escondeu a emoção em ver o time jogando novamente na Estradinha, após 10 anos. “Foi demais, custei a acreditar que estava vendo a bola rolar aqui na Estradinha. Foi um sonho da diretoria do Rio Branco que se somou ao dos torcedores. Foi bom ver todos aqui novamente na Estradinha e ver aquela mística maravilhosa dos jogos. E nada melhor que dar este presente ao torcedor com uma vitória sobre o Avaí. Esperamos que no domingo, 29, o pessoal venha prestigiar nossos atletas e o Clube. Queremos escutar o torcedor gritar e empurrar o Leão para a vitória em sua estreia”, destacou Barboza.

 

 

O Rio Branco fará sua estreia no Campeonato Paranaense 2017 no domingo, 29, contra o Clube Atlético Paranaense, em jogo a ser realizado às 17h, na Estradinha.

Publicidade


Em alta