conecte-se conosco

Esportes

6.ª Corrida e Caminhada contra o Câncer de Paranaguá acontece no domingo

Evento já é tradicional no município e tem tido cada vez mais público (Foto: Divulgação)

Publicado

em

Participantes vão lotar a Avenida Coronel José Lobo em prol das ações do Instituto Peito Aberto e Rede Feminina de Combate ao Câncer

No domingo, 27, a partir das 8h, acontece a 6.ª Corrida e Caminhada Contra o Câncer de Paranaguá, promovida pelo Instituto Peito Aberto e Rede Feminina de Combate ao Câncer. Toda renda obtida será revertida em prol das ações da entidade e a expectativa é que a corrida tenha em torno de 500 participantes.

O evento será realizado na Avenida Coronel José Lobo, próximo ao Clube Olímpico de Paranaguá. Os organizadores prometem várias apresentações e surpresas ao público que tem sido maior a cada ano. Os inscritos receberão Kit Atleta composto com a camiseta da corrida, numeral de corrida, quatro alfinetes, chip e viseira.

A diretora executiva do Instituto Peito Aberto, Fabiana Parro, afirmou que a avenida estará rosa no domingo. “A expectativa é que no domingo a Avenida Coronel José Lobo esteja lotada de pessoas unidas para a corrida ou para a caminhada com o mesmo propósito, foco na saúde e na importância que a atividade física tem para prevenir doenças e transformar vidas”, disse Fabiana.

O evento será realizado na Avenida Coronel José Lobo, próximo ao Clube Olímpico de Paranaguá (Foto: Divulgação)

Um dos focos do Instituto tem sido o incentivo à atividade física enquanto melhoria da saúde e qualidade de vida para a prevenção e tratamento do câncer. “Nosso trabalho no Instituto é justamente mostrar para nossas pacientes a importância dessas mudanças de hábitos mesmo após o câncer e que essa mulher leve isso para dentro de suas casas e transforme os hábitos de sua família”, salientou Fabiana.

No ano passado, a corrida entrou para o calendário de eventos do município e, nesta edição, a prefeitura irá colaborar com toda a estrutura da corrida, com instalação de barracas, totem e palco.

Mirna Torinelli Corrêa, voluntária da Rede Feminina de Combate ao Câncer, enfatizou que a renda será muito bem-vinda à entidade e que ajudará muitas mulheres. "Me emociono em falar o quanto o dinheiro vindo da corrida é importante para a rede. Muitas vezes este recurso completou o que precisávamos naquele momento para determinadas situações", disse Mirna. A rede atende desde crianças até idosos, realizando visitas às famílias a cada 15 dias. "Pedimos a Deus para que a corrida fique lotada", enfatizou Mirna.

Continuar lendo
Publicidade

Em alta