“Estes 89 anos do Porto de Paranaguá chegam com motivos de sobra para comemorarmos. Atingimos, ainda em 2023, a meta esperada apenas para 2030, de movimentar 60 milhões de toneladas em cargas. E isso é resultado do trabalho de uma equipe coesa e eficiente. Estes recordes frequentes reforçam o trabalho que temos feito e o reconhecimento nacional é consequência disso. Por quatro anos seguidos fomos consagrados como a melhor gestão portuária do Brasil.
O Paraná tem batido recordes seguidos na produção de grãos e de proteína animal, e o Porto de Paranaguá precisa acompanhar esse crescimento tanto em capacidade quanto em velocidade. Por isso, nosso projeto em andamento de concessões de áreas ociosas é tão importante, incrementando ainda mais a estrutura e garantindo maior fluidez para as cargas movimentadas. Sem esquecer do projeto do Moegão, maior intervenção portuária em andamento no País e que deve garantir um expressivo aumento de eficiência ao Porto, fazendo com que a participação do modal ferroviário chegue a 50%, estabelecendo um equilíbrio com as rodovias.
Nosso projeto de estado quer deixar aos paranaenses um legado consistente, com um porto preparado para atender a demanda futura. Parabéns a todos que têm nos ajudado a escrever esta história de sucesso”.