conecte-se conosco

Ano Novo 2024

Ano Novo: A força e o significado de Deus na vida de uma família

Chegada de uma criança em uma família é sinal de união e renovação!

Jordan Cardoso, Noah e Alexia Rederd / Foto: Divulgação/Redes Sociais

O ano de 2023 foi para muitas pessoas um ano de quebra de expectativas, de avaliação pessoal, crescimento e também superação. Muitas pessoas aguardam a chegada de 2024 como um ano de mudanças, positividade e flexibilidade, como uma forma de superar as dificuldades que vieram.

Pensando em um exemplo de força, o casal Alexia Rederd e Jordan Cardoso espera que o ano de 2024 venha com muita alegria com a chegada da pequena Ayla.

“Para mim representa o amor. Primeiramente o amor de Deus que sempre esteve conosco, e que agora nos envia a Ayla”, destaca Jordan Cardoso.

A família, em fevereiro deste ano, sofreu uma grande perda em sua vida com o falecimento do seu primeiro filho, Noah Cardoso dos Santos, de um câncer infantil chamado: neuroblastoma.

“É pelo amor de nossa família, que mesmo diante de uma grande tragédia, sempre esteve unida”, relata o pai, Jordan Cardoso.

Noah era uma criança muito feliz, brincalhona e ativa. / Foto: Divulgação/Redes Sociais

Noah era uma criança muito feliz, brincalhona e ativa. Adorava passear e ir à missa era um dos seus lugares preferidos. Alexia Rederd, mãe do Noah, conta que até hoje é muito difícil assimilar a perda de seu filho, mas sabe que está em um lugar melhor.

“Tem dias que chegar em casa é difícil, lembro do Noah e choro de saudades e superação é uma palavra muito forte. Não tem como superar o fato de que ele não está mais aqui, mas temos que ser fortes. Acredito que força seja uma palavra que define esse momento”, enfatiza a mãe.

A falta que um filho faz para sua família é imensa e esse casal, que é tão forte, passou por grandes provações, mesmo sendo tão novos. Alexia possui 22 anos e Jordan 23, mas o casal embora ainda sinta muito a perda, espera com muita alegria a princesa a qual esperam.

“A princípio o sentimento é de tristeza, pois Noah é nosso grande sonho, desejávamos ele a muito tempo e quando tudo aconteceu nos vimos perdidos, sem chão, nada fazia sentido”, destaca o casal e ainda enfatiza “Hoje temos Ayla a caminho, somos gratos a Deus por isso e confiantes seguimos, com Noah em nossos corações”.

Para conseguir passar por todos os momentos de tratamento do seu filho e após a perda, a família fez o que mais aprendeu com Noah, o amor a Deus e seguir a vida em oração.

“Tinha uma conexão muito forte com o Noah, era eu e ele em praticamente tudo e ele adorava ir à missa. Noah veio com a missão de aproximar toda a família e fazer todos irem à igreja e buscar a Deus”, enfatiza a mãe.

A História de Noah

Alexia, mãe do Noah, contou à Folha do Litoral News, como foi o passo a passo da descoberta e o tratamento do filho.

“Ele sempre se mostrou forte diante de qualquer dificuldade”, relatou Jordan Cardoso / Foto: Divulgação/Redes Sociais

“Foi descoberto um neuroblastoma no estágio 4S, praticamente último estágio do câncer e só foi possível descobrir porque Noah não conseguia ganhar peso. Eu como mãe da primeira viagem achava que era gases e as pessoas falavam para mim que era gases e ele chorava muito, todo mundo fala que recém-nascido chora bastante, só que levei ele numa consulta com o doutor Jonathan e ao olhar para o Noah o médico já pediu exames. Nos resultados, tinha um módulo pequenininho nas costas e saiu bem pequenininho na cabeça, ficou 10 dias em observação e a barriguinha dele aumentou. Com 3 meses iniciou a quimioterapia, com 10 meses veio a primeira cirurgia, logo com 1 ano e 1 mês realizou o transplante de medula e por último, com 1 ano e 9 meses, se não me engano, ele realizou o qarziba, que é um tipo de quimioterapia mais cara. Porém, mesmo assim, gerou metástase, logo quando começou a andar e no dia 27 de janeiro os médicos nos avisaram que não tinha o que fazer e entraram com a medida de conforto. No dia 19 de fevereiro o Noah faleceu”, relatou Alexia Rederd.

Noah veio ao mundo para lembrar que uma família sempre deve se encontrar unida e com certeza deixou um aprendizado muito grande para seus pais.

“O aprendizado que a vida me trouxe foi através do Noah, que mesmo em meio a quimioterapias, cirurgias, medicações e o câncer, ele vivia sorrindo. Ele sempre se mostrou forte diante de qualquer dificuldade e isso eu levo adiante em minha vida, pois meu filho é meu maior exemplo e foi graças a ele que me aproximei de Deus. Só tenho agradecer ao filho maravilhoso que tenho. Te amo para todo sempre Noah! Obrigado por tudo!”, destaca Jordan Cardoso.

Chegada da Ayla

A chegada de uma nova criança causa muita felicidade em toda a família, e a chegada da Ayla não é diferente. A mais nova princesa da família ainda está na barriga da mamãe Alexia, mas já é sinônimo de muito amor e carinho, assim como a representação de força para o casal.

“No início sentimos muito medo, pois passar por tudo aquilo com o Noah nos gerou um trauma. Mas depois de um tempo o coração foi se acalmando, devido a muitas orações e pedidos na igreja, hoje me sinto apenas ansioso porque em breve conheceremos a irmãzinha do Noah que com certeza vai ser muita amada por toda família e amigos”, ressalta Jordan.

Ayla é um nome lindo e traz consigo um significado magnífico, é aquela pertencente à lua, representa felicidade, força e com certeza trará o combustível da vida ao coração de toda a família.

“Ao perder o Noah, não encontrava felicidade, não enxergava mais sentido na vida. Hoje ainda sinto muito a falta do meu filho e minha meta é reencontrar ele na eternidade. Atualmente o que está me dando forças para continuar é saber que a Ayla está a caminho e que com certeza será criada com muito amor e carinho”, destaca a mãe, Alexia.

Em alta

plugins premium WordPress