conecte-se conosco

Ano Novo 2021

Termos mais pesquisados no Google em 2020 são reflexos da pandemia

O isolamento social e a necessidade de novos hábitos influenciaram nas buscas

Publicado

em

Termos mais pesquisados no Google em 2020 são reflexos da pandemia

Como fazer pão e máscara de tecido estão entre os temas mais buscados 

Como já era de se esperar, os termos mais pesquisados pelos brasileiros no Google em 2020 são reflexos da pandemia da Covid-19. Entre as receitas mais buscadas, o interesse em aprender a fazer pão caseiro liderou as buscas. Já na categoria “como fazer”, as máscaras de tecido ficaram em alta, em decorrência da obrigatoriedade do uso. Além do mais, muitas pessoas fizeram as suas próprias em casa e até conseguiram fazer uma renda extra com a produção do acessório que se tornou indispensável.

Como fazer?

Além das máscaras de tecido, também surgiu a curiosidade de fazer álcool em gel, o cadastro único (cadastro de pessoas de baixa renda para recebimento do auxílio emergencial), avatar no facebook e o cadastro no auxílio emergencial.

Receitas

Muitas pessoas se aventuraram na cozinha em 2020, buscaram novas receitas e testaram coisas novas. As mais procuradas, depois de pão caseiro, foram: brigadeiro de colher, bolo de cenoura, pão doce e pão recheado.

Busca geral

Na busca geral, o que mais esteve em alta nas buscas do Google foi a palavra “Coronavírus”, seguida de “Auxílio Emergencial”, “Eleições 2020”, “Eleições EUA” e “BBB 2020”. Na categoria “O que é”, os brasileiros estavam interessados em descobrir o que era “lockdown”, “quarentena”, “pandemia”, “cadastro único” e “Coronavírus”.

Personalidades

As personalidades também chamaram a atenção dos brasileiros, em especial Donald Trump, o mais buscado; o ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta; o novo presidente dos EUA, Joe Biden; o ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro; e o líder da Coreia do Norte, Kim Jong Un.

Campeonatos

A Copa do Brasil foi o termo mais pesquisado no Brasil no Google, seguido de Brasileirão, NBA, Campeonato Paulista e Champions League.

Com a palavra “em casa”, o maior interesse foi nos exercícios para se fazer em casa, o que pode ser explicado pelos decretos que determinaram o fechamento das academias para evitar a disseminação do novo Coronavírus. Depois, aparece, novamente, “como fazer máscara em casa”, “como fazer fotos em casa”, “como fazer horta em casa” e “como fazer academia em casa”.

Para conhecer outros termos relacionados às pesquisas dos brasileiros no Google em 2020, acesse: https://trends.google.com.br/trends/yis/2020/BR/

Leia também: Estudantes relatam expectativas de ingressar na faculdade em 2021