conecte-se conosco

Ano Novo 2021

Ano Novo é mercado por simpatias e pedidos de boas vibrações

Criadora de conteúdo digital fala sobre tradições familiares que adota no Réveillon (Foto: Divulgação)

Publicado

em

Ano Novo é mercado por simpatias e pedidos de boas vibrações

Criadora de conteúdo digital fala sobre tradições familiares que adota no Réveillon

Definitivamente, 2020 não foi e não foi um ano fácil, algo motivado pela pandemia da Covid-19, que causou mortes, instabilidade econômica e distanciamento entre as pessoas, quesitos que deverão ocorrer ainda em parte do próximo ano. Entretanto, o Ano-Novo, mais do que nunca, gera entre os cidadãos expectativa de um período mais positivo, perspectiva que faz com que muitas pessoas no litoral e em Paranaguá realizem simpatias e outros tipos de energizações para atrair boas vibrações para o ano que se inicia. 

Costumes familiares 

Rafaela Saad destaca costume de comer lentilha, usar roupas novas e fazer oração na virada do ano (Foto: Divulgação)

Rafaela Saad, 35 anos, analista ambiental e criadora de conteúdo digital, destaca que possui uma série de costumes para todo Ano-Novo. “Gosto sempre de usar lingerie nova, na noite do dia 31 para o dia 1.º gosto de dormir com pijama novo, para mim é muito simbólico na questão da renovação. Eu passo com a família do meu pai e a gente sempre come lentilha que representa a fartura de tudo, não só de dinheiro, como de amor, saúde e paz”, salienta.

“A primeira coisa que eu faço na virada do ano é fazer uma oração. As pessoas que passam comigo até já sabem e aguardam um pouco para me dar um abraço, pois eu gosto de ficar quietinha me conectando com Deus, agradecendo e colocando minhas emoções e energia para o próximo ano”, ressalta.

De acordo com ela, outra coisa feita no dia 30 ou 31 é o mapa dos sonhos. “Nele eu coloco aonde eu quero chegar, como se eu já tivesse chegado, em vários aspectos da minha vida no ano seguinte. Como eu me vejo profissionalmente, espiritualmente, em torno das realizações e sonhos. Ele é um desenho onde eu escrevo tudo e faço uma cartinha para eu possa ler no dia 31 do ano seguinte”, explica Saad. 

Em ano de pandemia, a analista ressalta que passará o Natal com a família do seu pai. “Sempre me divido o Natal para estar com a família do marido e da minha mãe e no Ano Novo passo com meu pai. São poucas pessoas. Estaremos reunidos na praia no apartamento do meu pai, onde jantaremos juntos, será parecido com os anos anteriores, pois nunca fazemos aglomerações durante o Ano Novo. A família do meu pai é pequena. A única diferença é que neste ano não teremos fogos para assistirmos e brindarmos juntos como de costume”, relata.

Segundo ela, os rituais feitos durante todo o Ano Novo são simbólicos e uma tradição que criam memórias afetivas. “Quando colocamos nosso coração, nosso amor e olhamos com carinho, as coisas têm chances de florescer. Na família do meu pai a gente compartilha dessas tradições como pular as sete ondas, comer lentilha e brindar junto. Para mim, o que vale é colocar um olhar com carinho e amor, com fé, quando decido fazer isso que não sei  se chamo de simpatias, de rituais, eu coloco o meu coração e é isso que faz funcionar”, relata, com expectativa de um 2021 positivo para todos. 

Terapias para um ano melhor

Criadora de conteúdo digital fala sobre tradições familiares que adota no Réveillon
“Devemos pedir sempre para não perder a fé e a esperança, procurar se conectar com o universo que está aí para a nossa autocura”, afirma Michele Dias 

Segundo Michele Cardozo Dias, autônoma e especialista em terapias alternativas, o Ano-Novo é um período importante para atrair boas vibrações. “Faço banho de ervas e energização com pedras e cristais, através da minha intuição. Há anos sigo esses costumes”, explica.

De acordo com ela, o banho de ervas deve ser feito antes da meia-noite do dia 31 de dezembro. “Você ferve a água, faz infusão com ervas de alecrim, manjericão, louro e um pouco de sal grosso, após isso, joga do pescoço para baixo. Isso serve para limpeza espiritual e atrair prosperidade”, explica.

Michele afirma que outro costume importante é a energização com pedras e cristais, que “um dia antes você pode deixar de molho no sal grosso e deixar secar no ar livre. Pode se colocar em recipientes de vidro e colocar em um lugar que mais gosta e sente atraído”, complementa. De acordo com ela, as pedras que ajudam na energização são o quartzo branco, ametista, sodalita, quartzo azul, quartzo rosa, quartzo verde, água marinha, citrino, pirita, jaspe vermelho e ágata de fogo.

“Essas pedras são grandes fontes de energia e possuem propriedades específicas que atuam em nosso campo emocional, físico, mental e sutil”, salienta.

De acordo com Michele, entre os pedidos para o próximo ano estarão a saúde de todos e a superação da pandemia da Covid-19. “Devemos pedir sempre para não perder a fé e a esperança, procurar se conectar com o universo que está aí para a nossa autocura, pois estamos aqui para total aprendizado e a entendermos os desígnios da vida aqui presente nesta terra para cumprirmos nossa missão”, finaliza.

Leia também: Empresa Portos do Paraná se destacou na prevenção à Covid em 2020

Continuar lendo
Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress