conecte-se conosco

Entrevista

Presidente do Rotary Club de Paranaguá fala de ações e projetos

Entidade tem 77 anos de existência em Paranaguá, prestando serviços à comunidade.

Publicado

em

Nilson Hideki Nishida, nasceu em Guarulhos, São Paulo, morou desde os dois anos de idade em Curitiba e reside em Paranaguá, desde 2004. Trabalhando no Serviço Público (Farmácia), é casado, farmacêutico formado pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) e é especialista em Gestão da Assistência Farmacêutica no Sistema Único de Saúde pela Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca/Fiocruz. Foi presidente do Rotary Club de Paranaguá na gestão 2014-2015 e retornou à função na gestão 2016-2017. Sua gestão iniciou em 1.º de julho de 2016 e se finaliza em 30 de junho de 2017. Confira a entrevista exclusiva com o presidente do Rotary Club de Paranaguá:

 

Folha do Litoral News: Fale um pouco sobre o Rotary Club de Paranaguá e suas atividades.

Nishida: O Rotary tem 77 anos de existência na cidade e presta serviços à comunidade parnanguara. A entidade participa de diversos fóruns e projetos beneficentes voltados a fornecer melhorias para a cidade e sua população.

 

Folha do Litoral News: O Rotary tem uma importância grande nas questões sociais. Fale sobre essa ligação com a comunidade.

Nishida: O Rotary é um Clube de Serviços que tem muita ligação com a comunidade. Não só na entrega de bens e serviços, por exemplo, cadeiras de rodas, campanhas de aferição de pressão arterial e testes de glicemia, mas também tem seu foco principal na orientação e promoção de ações educativas.

 

Folha do Litoral News: Atualmente quantas pessoas fazem parte do Rotary Paranaguá?

Nishida: Atualmente, somos 17 membros. Temos uma mesa diretiva que é composta pelo presidente, secretário e tesoureiro, temos ainda os cargos de protocolo e as comissões em diversas áreas como a de projetos comunitários, imagem pública que cuida da divulgação, a Fundação Rotária, que é a fundação internacional que arrecada recursos para projetos do Rotary Internacional, projetos envolvendo as comunidades em que as entidades estão envolvidas. Um dos maiores projetos que fizemos em relação à Fundação Rotária é a clínica de fisioterapia, hoje instalada no Asilo São Vicente de Paulo, ou seja, todos os equipamentos de fisioterapia que há no local foi o Rotary que forneceu através da fundação. Uma das maiores campanhas do Rotary hoje é a finalização da pólio. Atualmente temos apenas dois países, Paquistão e Afeganistão, que ainda têm casos de pólio por questões de guerrilhas e conflitos internos nesses países ainda não conseguimos erradicar a doença. O Rotary participou entregando vacinas, inclusive indo membros do Rotary de outros países para vacinar na África e também nesses dois países. Atualmente, o Rotary tem um projeto voltado à arrecadação de lacres das latinhas de refrigerante, sucos e demais bebidas, para aquisição de cadeiras de rodas. A população que queira contribuir pode depositar os lacres em garrafas espalhadas por vários restaurantes da cidade, há também na 1.ª Regional de Saúde e outros pontos. 

 

Folha do Litoral News: Como as pessoas podem fazer parte do Rotary? As pessoas que não são membros do Rotary Club de Paranaguá podem auxiliar em ações?

Nishida: O Rotary é formado por profissionais e empresários da cidade. A pessoa que tiver interesse pode participar das nossas reuniões que acontecem na Casa da Amizade, localizada na Rua José Gomes, 84, às 20h. Quem não faz parte do Rotary também pode colaborar com ações e projetos. As pessoas são bem-vindas, sempre pedimos auxílio a profissionais e a pessoas que possam nos ajudar. Um exemplo é o teste de glicemia quando convidamos técnicos de enfermagem e outros profissionais da área da saúde para nos auxiliar. Inclusive entrei no Rotary por esse motivo. Comecei auxiliando o Rotary Club Paranaguá na realização de testes de glicemia, fui convidado e hoje sou presidente do Club.

 

Folha do Litoral News: Fica o espaço para suas considerações finais.

Nishida: Agradecemos à população que sempre nos auxiliou e nos demanda ações relacionadas a várias áreas, agradecemos aos parceiros e patrocinadores e também aos companheiros que também sempre estão à disposição do Club e estão sempre fazendo o máximo possível para que levemos à comunidade melhorias e também os nossos projetos. Quem quiser conhecer melhor o Rotary pode ligar para o meu telefone (41) 9685-0390. Estamos à disposição para sanar dúvidas ou para aqueles que necessitarem de algo em ações.

Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress