conecte-se conosco

Entrevista

Presidente do Moto Clube Robalos Rebeldes fala sobre expectativa para o 19.º PARANAGUÁMOTOS

Ronaldo Noli, presidente do MC, ressalta importância turística e econômica do evento para Paranaguá e litoral do Paraná

Publicado

em

Nesta semana, o presidente do Moto Clube (MC) Robalos Rebeldes, Ronaldo Noli, destacou para a Folha do Litoral News a expectativa para o 19.º PARANAGUÁMOTOS que acontece nos dias 3, 4 e 5 de agosto, na Praça de Eventos Mário Roque, com expectativa de atrair mais de 50 mil visitantes a Paranaguá e litoral. O evento é organizado pelo MC Robalos Rebeldes e, de acordo com o presidente, deve superar em, no mínimo, 20% o tamanho e o movimento da festa de 2017. O PARANAGUÁMOTOS, segundo Noli, é o terceiro maior evento motociclístico do Brasil e deve atrair motociclistas de todo o País e da América do Sul. Confira a entrevista: 

 

Folha do Litoral News: Como está sendo a organização e expectativa do Moto Clube Robalos Rebeldes para o 19.º PARANAGUÁMOTOS?

Noli: A expectativa é muito boa. Acreditamos que vai superar no mínimo em 20% o nosso evento anterior. Estamos com várias atrações novas, aumentamos o número das bandas, teremos a banda Geração Coca-Cola e a banda Motorocker sábado à noite, que é uma banda fantástica e participou de abertura de shows do Rock In Rio. Incentivaremos as bandas locais, tendo no total 12 bandas, além de show de wheeling. Teremos uma barraca-bar que é um food truck e irá vender cerveja, além de ser um bar é um food truck com área VIP para motociclistas. 

 

Folha do Litoral News: O evento já possui 19 anos. Como o senhor percebe a evolução do PARANAGUÁMOTOS e a tradição do evento para os motociclistas do Brasil e da América do Sul?

Noli: Fizemos o primeiro evento no dia 5 de agosto de 2000, algo que começou grande na época, pois imaginávamos que seria menor. Até um período, ele foi feito junto com o aniversário de Paranaguá, mas chegou um momento em que o PARANAGUÁMOTOS tomou uma proporção que desmembramos do aniversário da cidade e se tornou o que é hoje, o terceiro maior evento motociclístico do Brasil e aberto talvez um dos maiores.

 

Folha do Litoral News: Como o MC percebe a importância turística do evento para Paranaguá e litoral?

Noli: O verdadeiro intuito do PARANAGUÁMOTOS, a partir do princípio de que o MC Robalos Rebeldes é uma entidade filantrópica, é alavancar o turismo da nossa cidade e do litoral, ajudando a população e trabalhadores em geral do evento. Ficamos muito contentes, pois foi criada a hospedagem familiar,  que gera renda para pessoas que alugam as casas ou quarto das residências para os motociclistas de fora, algo incentivado pela Secultur, que em determinado momento treina os participantes para receber os motociclistas em casa, pois, apesar de termos uma rede hoteleira grande, ela não comporta o movimento. O evento realmente gera uma receita para o município e para as cidades do litoral, com hospedagem, restaurantes, postos de gasolina, farmácias, bares e comércio em geral. 

 

Folha do Litoral News: Como observa o apoio dado ao evento pelo Poder Público e pelo setor privado?

Noli: O PARANAGUÁMOTOS está no calendário oficial de eventos de Paranaguá e do Paraná. Infelizmente, não recebemos o apoio que deveríamos receber, temos parceiros fiéis como a Unimed e a Pasa, que são fundamentais, bem como de outros empresários que nos ajudam, porém a rede hoteleira deveria nos ajudar muito mais. A Prefeitura de Paranaguá nos apoia com o evento, se não fosse o apoio recebido da prefeitura o evento realmente seria inviável de se realizar. Infelizmente, este ano, para se ter uma ideia, não conseguimos nenhuma empresa local que nos proporcionasse a moto que sorteamos e gera uma receita para pagamento do evento. Existe um conceito, que temos lutado para mudar, pois o Moto Clube é filantrópico e sem fins lucrativos, porém parte do Poder Público e algumas pessoas acham que este evento é extremamente lucrativo, só que na realidade não é. O evento é grande, as despesas são altas e pagamentos o PARANAGUÁMOTOS sozinhos. É realizado e pago pelo Moto Clube Robalos Rebeldes.

 

Folha do Litoral News: Falando sobre o Moto Clube Robalos Rebeldes, qual o balanço que o senhor faz do MC e da sua atuação social em Paranaguá? 

Noli: Temos hoje 42 membros do MC Robalos Rebeldes em Paranaguá e a nossa atividade principal é o evento motociclístico que nos toma muito tempo, temos 10 meses trabalho para realização do evento. Temos muitos trabalhos sociais no Dia das Crianças, Natal das Crianças, apoio às creches e asilos locais, colaboramos com escolas no Dia das Crianças, temos diversas atividades sociais para colaboração com desportistas locais. 

 

Folha do Litoral News: É importante dizer que a atuação transparente e correta do MC Robalos Rebeldes quebra um pouco do estereótipo do motociclista como “bad boy”. Como o senhor observa isso? 

Noli: O MC Robalos Rebeldes é um moto clube de paz e tranquilidade, somos quase todos empresários e pessoas conhecidas na cidade. Apesar de existirem moto clubes voltados ao lado do 1% não é o nosso caso. Prezamos pela responsabilidade e não pela imprudência. Temos pessoas respeitadas que têm uma responsabilidade social e no trânsito, com o cuidado na direção, algo frisado na nossa participação recente no Maio Amarelo. A gente prima muito pela responsabilidade e pelo respeito às leis vigentes, somos espelhos para muitas crianças. 

 

Folha do Litoral News: Gostaria que o senhor fizesse um convite à população de Paranaguá, do litoral e do Paraná para participar do 19.º PARANAGUÁMOTOS. 

Noli: O Moto Clube Robalos Rebeldes convida os motociclistas e população de Paranaguá, litoral, bem como de todo o Paraná, Brasil e países vizinhos, a comparecer no nosso evento. Estaremos sorteando uma motocicleta que foi doada pela R3 Motos Suzuki, concessionária de Ponta Grossa, à qual agradecemos e que estará com um estande no local. A partir desta semana estaremos difundindo o ponto de venda de cupons que custarão R$ 5,00 para concorrer a esta moto zero quilômetro com 150 cilindradas. Precisamos da venda dos cupons para arcarmos com responsabilidades do evento. Teremos muitos shows de inúmeras bandas de renome nacional e locais e no domingo, 5, sortearemos a motocicleta para os participantes do sorteio na Praça de Eventos Mário Roque. Pedimos para que a população compareça, adquira os cupons e se divirta conosco lá na Praça.
 

Publicidade










plugins premium WordPress