conecte-se conosco

Eleições 2018

Paranaguá inicia processo de geração de mídias, carga e lacração das urnas eletrônicas

Sérgio Kawka explica que equipe inicia no sábado, 22, a geração de mídia

Publicado

em

O evento acontece nas dependências do Fórum Eleitoral de Paranaguá

O Cartório da 5.ª Zona Eleitoral (ZE) de Paranaguá inicia na manhã de sábado, 22, a cerimônia de Geração de Mídias para serem carregadas nas urnas eletrônicas com os dados de candidatos e eleitores das Eleições 2018. 

O evento acontece nas dependências do Fórum Eleitoral de Paranaguá. O chefe de cartório da 5.ª ZE, Sergio Paulo Kawka, explica que a geração de mídia consiste em três etapas – flash de carga, flash de votação e memória de resultado. 

“Este é um ato em que a Justiça Eleitoral prepara todas as mídias que serão inseridas na urna eletrônica, tanto a flash card como a mídia de resultados. Após este procedimento, serão realizados os testes e então acontece a lacração”, disse, informando que a geração inicia pelo processo de configuração e gerenciamento através do programa oficial do Tribunal Superior Eleitoral. 

Após a conclusão dos trabalhos de Geração de Mídias, que devem ser realizados no sábado, 22, e domingo, 23, terá início na manhã de segunda-feira, 24, a Cerimônia de Carga e Lacração das urnas, que deve encerrar no dia 28 de setembro. “Vale destacar que os eventos são abertos ao público, contando com a devida auditoria do Juízo Eleitoral, representantes dos Partidos Políticos, OAB, Ministério Público, imprensa e população, sendo realizados no Fórum Eleitoral de Paranaguá e, com isso, fazemos o convite para que compareçam e fiscalizem ambas as cerimônias”, convida o chefe de cartório, explicando o procedimento para a carga e lacração da urnas.

Informações serão carregadas nas urnas eletrônicas com os dados de candidatos e eleitores das Eleições 2018

“Neste processo, que iniciaremos na segunda-feira, vamos dar carga nas 378 urnas eletrônicas que estarão à disposição da 5.ª ZE para estas eleições. Estarão sendo utilizadas nos 44 locais de votação de Paranaguá, 303 urnas eletrônicas serão utilizadas em seções eleitorais e 75 ficarão na reserva, para o caso de haver necessidade de substituição. Elas ficam de contingência aqui no Fórum Eleitoral”, explica Kawka.  

Logo após a carga e lacração, as urnas serão mantidas armazenadas no Fórum Eleitoral de Paranaguá, para a distribuição através de empresa de transporte contratada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, que fará a entrega nos dias 4 e 5 de outubro, nos colégios eleitorais. 

TESTES

Na terça-feira, 25, por volta das 10h, está programado um teste de urnas eletrônicas. “Serão sorteadas três urnas eletrônicas e com a presença da juíza Eleitoral Dra. Pamela Dalle Grave Flores Paganini, quando será realizada a votação simulada com candidatos e eleitores. Um procedimento em que estaremos realizando a votação com todos os candidatos e eleitores do cadastro que constarão na urna eletrônica no dia da eleição”, finaliza Kawka. 

Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress