conecte-se conosco

Educação

Prefeitura empossa 216 profissionais aprovados em concurso público

Prefeito Marcelo Roque destacou a importância do planejamento em uma gestão (Foto: Secom/PMP)

Publicado

em

A solenidade foi realizada no Teatro Rachel Costa, na quarta-feira

Na quarta-feira, 9, foram empossados 216 profissionais aprovados no último concurso público promovido para o preenchimento de vagas na Rede Municipal de Ensino. São oportunidades destinadas a professores de educação física, Ensino Fundamental e Educação Infantil. A solenidade foi realizada no Teatro Rachel Costa com a presença do prefeito Marcelo Roque e da secretária de Educação, Vandecy Dutra.

Ainda nesta semana, os novos concursados receberam o código de ética que trata da conduta no ambiente de trabalho, além das diretrizes educacionais, em uma conversa com a equipe da Secretaria Municipal de Educação e Ensino Integral (SEMEDI).

O prefeito Marcelo Roque relatou que uma gestão com planejamento proporciona investimentos. “O concurso público vem na contramão da crise, por meio de muito planejamento e dedicação. Nossa gestão não mediu esforços para tornar possível este momento. Pudemos investir em profissionais qualificados que irão somar na qualidade da educação municipal. Contamos com vocês nessa missão tão importante, pois o papel que exercem é fundamental para o futuro das nossas crianças”, disse.

Presidente da Câmara de Vereadores, Marquinhos Roque prestigiou a solenidade

O vice-prefeito Arnaldo Maranhão desejou boas-vindas aos novos funcionários. “O talento, o esforço e a competência de vocês se refletem neste dia. O desafio de levar as nossas crianças ao mundo do conhecimento será fundamental. Parabéns, professores!”, exclamou.

A Prefeitura de Paranaguá tem investido na área da educação, adquirindo novos ônibus escolares, garantindo uma boa qualidade no sistema de ensino, ofertando materiais escolares de referência e uniformes aos alunos matriculados na rede.
O presidente da Câmara de Vereadores, Marquinhos Roque, também prestigiou a solenidade. “A união do Legislativo com o Executivo rende boas ações. Nós também apoiamos o concurso público que foi promovido pela SEMEDI, pois isso também garante estabilidade financeira. Desejo boa sorte aos novos funcionários que têm a missão de transformar a vida das nossas crianças”, comentou. 

Vice-prefeito Arnaldo Maranhão desejou boas-vindas aos novos funcionários

A secretária de Educação, Vandecy Dutra, relata que os novos professores irão contribuir para o crescimento da educação no município. “Contamos com uma equipe eficiente. O nosso trabalho está avançando muito e a expectativa é que melhore, principalmente agora, com a colaboração de vocês”. 

Prefeito Marcelo Roque: “Uma gestão com planejamento proporciona investimentos”

NOVO CHAMAMENTO 

Segundo a SEMEDI, um novo chamamento está previsto para acontecer ao restante dos classificados, pois nem todas as vagas serão ocupadas neste momento. Alguns candidatos que prestaram o concurso não possuíam a formação requerida e outros desistiram por compromissos assumidos anteriormente.

 

Fotos e Texto: Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) – Prefeitura de Paranaguá

Continuar lendo
Publicidade

Em alta