conecte-se conosco

Educação

Instituto está com matrículas abertas para cursos profissionalizantes

Diretora Elaine Gimenes ressalta a importância da qualificação profissional

Publicado

em

O Instituto Estadual de Educação Dr. Caetano Munhoz da Rocha está com matrículas abertas para cinco cursos profissionalizantes do Pronatec. As inscrições encerram no dia 21 de maio e podem ser efetuadas no próprio estabelecimento de ensino.  

Para se matricular, o aluno deve ter 15 anos completos e estar cursando o Ensino Médio em escola pública. As aulas iniciam em junho e todos os estudantes irão ganhar também uma bolsa auxílio para custear as despesas com o transporte escolar. 

O objetivo é ampliar as oportunidades para vagas gratuitas em cursos técnicos e de qualificação profissional com duração mínima de um ano. A diretora do Instituto de Educação, professora Elaine Bestana Gimenes, convida os estudantes que estejam cursando o Ensino Médio para que conheçam os cursos oferecidos.

“É uma oportunidade que não acontece sempre, pois somos o único colégio do litoral que está ofertando os cursos do Pronatec. O aluno vai receber uma bolsa auxílio de R$8.50 por dia e também estará investindo em seu futuro profissional”, destacou. 

Os cursos oferecidos são: assistente de recursos humanos, operador de telemarketing, promotor de vendas, recepcionista e representante comercial. As aulas serão realizadas em turmas nos períodos da manhã, tarde e noite. 

Na matrícula o aluno deve apresentar declaração da escola do Ensino Fundamental contendo notas de Português e Matemática do 6.º ao 9.º ano. Alunos menores de 18 anos cópia do RG e CPF do responsável. As aulas são diárias, com duração de 3 meses. No ato da inscrição o aluno deve apresentar também o talão de luz, comprovante de renda e foto 3×4. 

 

Continuar lendo
Publicidade

Em alta