conecte-se conosco

Educação

Núcleo Regional de Educação tem nova chefia interina

Izabel Vieira de Souza ficará na função durante o período do processo seletivo para admissão dos novos chefes.

Publicado

em

A servidora pública estadual Izabel Vieira de Souza assumiu a chefia do Núcleo Regional de Educação, localizado em Paranaguá, no dia 21. Ela exercia a função de chefe do departamento de recursos humanos na gestão anterior.

O nome de Izabel foi indicado pelo atual governo e teve boa aceitação da comunidade escolar do litoral em virtude do bom relacionamento que mantém com os servidores. A nova chefe irá atuar por tempo indeterminado, ou seja, ela ficará no cargo até que a Secretaria de Estado da Educação finalize as etapas do processo de seleção para a nova chefia. 

O processo seletivo irá acontecer por 90 dias, sendo que as inscrições seguem abertas até 3 de fevereiro. Izabel também está inscrita no processo seletivo e vê essa iniciativa como algo positivo. “É um método democrático que vem para quebrar paradigmas, pois todos os professores inscritos irão passar por várias etapas, prevalecendo o conhecimento e a experiência no setor”, destaca.

A professora Izabel tem 26 anos de atividades como servidora estadual. É graduada em Letras e em 2003 assumiu a chefia do departamento de recursos humanos no Núcleo Regional de Ivaiporã. Chegou a Paranaguá em 2010, na gestão de Maristela Quintana Bernardi, quando passou a atuar no departamento de recursos humanos. 

“Minha obrigação é servir e me proponho a isso. Faço um trabalho voltado para os servidores em geral e sou apaixonada pela minha profissão. Acredito que a competição deve existir com a gente mesmo. Hoje eu tenho que ser melhor que ontem e assim vamos nos aprimorando”, observou.

DISTRIBUIÇÃO DE AULAS

No momento, os trabalhos do Núcleo estão direcionados para a distribuição de aulas que acontece entre 1.º e 9 de fevereiro. “Pretendemos fazer um processo tranquilo para que ocorra dentro do programado. Desde que cheguei a Paranaguá uma das minhas prioridades foi mudar o sistema de distribuição de aulas, pois era muito estressante para os professores. Em alguns anos, os professores chegavam a ficar o dia todo na espera pelas aulas, avançando a madrugada”, recorda.

No dia 1.º de fevereiro acontece nos próprios estabelecimentos de ensino para os professores que estão lotados no colégio onde atuam. Dias 8 e 9 acontece no núcleo para os professores PSS que comprovaram os títulos. Todo o processo de distribuição foi publicado no site do Núcleo Regional de Educação.

“Também estamos trabalhando na realização da semana pedagógica, que marca o início das aulas para os professores, que acontece de 11 a 13 de fevereiro. No dia 14 iniciam as aulas para os estudantes. Além disso também estamos trabalhando na distribuição de merendas e no transporte escolar que é realizado através de convênios com os municípios”, explica.

Atualmente, o Núcleo Regional de Educação do litoral abrange 60 estabelecimentos de ensino, sendo 4 indígenas, além de escolas de campo nas ilhas e também na área urbana. Possui 17.093 estudantes matriculados no Ensino Fundamental e 8.417 no Ensino Médio, totalizando 26.510 estudantes.      

Continuar lendo
Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress