conecte-se conosco

Educação

‘Joaquim Tramujas’ se destaca nos Jogos Escolares Municipais

Competições visam a incentivar a prática esportiva

Publicado

em

A Escola Municipal Joaquim Tramujas Filho, localizada no bairro Porto Seguro, se destacou na 2.ª edição dos Jogos Escolares Municipais, conquistando vários troféus. O evento esportivo ocorreu de 5 a 28 de junho, sendo   promovido pela Secretaria Municipal de Educação e Ensino Integral (SEMEDI) juntamente com a Secretaria Municipal de Esportes. 

A primeira edição  foi no ano passado, envolvendo apenas as escolas integrais. Este ano englobou as parciais, evidenciando pequenos atletas com idades entre 9 e 11 anos que se esforçaram em diversas provas, principalmente no atletismo.

A diretora Thaís  Nascimento Ferreira ressaltou que os jogos proporcionaram aos alunos o desejo de competir e superar seus limites, além de conhecer as próprias habilidades. “Ensinamos a eles que nem sempre ganhar é  possível e que a vida é feita de desafios que precisam ser transpostos. Agradeço à equipe de funcionários que trabalha em prol dos alunos, os quais são nosso bem maior. Parabéns, professor Sérgio, que é a inspiração para nossos alunos e à Semedi pela organização dos jogos”, ressaltou.

De acordo com o professor de Educação Física, Sergio Diniz, os jogos foram um sucesso. 

“Há tempos que me preocupo com o futuro do esporte. Para a nossa escola Joaquim Tramujas Filho, como primeira participação, foi  de suma importância, pois com o amor e garra os alunos e professores responsáveis se uniram para representar a escola. Vimos a forma com que cada aluno assimilou os nossos treinos, as nossas dicas e garra com que participaram, foi fantástico”, destacou.

Para o estagiário Eduardo Salvador que auxiliou o professor nos treinos, os jogos foram importantes para o desenvolvimento das crianças.

“Através disso podemos passar para os alunos o espírito esportivo para que possam crescer sabendo que todos são vencedores e que a vitória é algo que se constrói em equipe. Eles aprenderam que a derrota nos fortalece e todos saíram com o desejo de sempre fazer o melhor”, apontou.

Continuar lendo
Publicidade

Em alta