Logotipo

Eva Cavani realiza a 19.ª Expovani até sexta-feira

06 de dezembro de 2018

Produtos criados pelos próprios estudantes estão à venda na escola.

Compartilhe

A Escola Municipal de Ensino Especial Eva Cavani realiza nos dias 5, 6 e 7 a 19.ª Expovani. O estabelecimento de ensino estará expondo e comercializando produtos confeccionados pelos alunos, sendo a maioria deles com temas natalinos.

Os artesanatos podem ser adquiridos no bazar da escola até sexta-feira, 7, das 8h às 11h e das 14h às 17h. De acordo com a diretora Marcia Tils, os preços são acessíveis e quem adquirir algum produto estará colaborando com os trabalhos realizados na escola. “Todos os produtos são feitos manualmente e com muito carinho. É uma terapia para cada um de nossos alunos essas atividades artísticas e o dinheiro da venda nós usamos para investir na compra dos materiais para que essas oficinas continuem”, explica.

De acordo com a diretora, durante a  confecção dos trabalhos, o aluno desenvolve habilidades como: concentração, atenção, coordenação motora fina e coordenação visomotora. Trabalha também a ansiedade, o trabalho em grupo, proporcionando a canalização de suas potencialidades.

Quem for à Expovani poderá encontrar uma série de enfeites com temas natalinos, como os bonecos de neve e as tradicionais guirlandas. Além desses produtos, também estão à venda quadros pintados pelos estudantes e enfeites de mesa feitos com conchas e potes para guardar utilidades.

Colunistas