conecte-se conosco

Educação

Estudantes de Paranaguá conhecem as atividades da Capitania dos Portos

Alunos receberam orientações sobre como ingressar na Marinha do Brasil

Publicado

em

Os estudantes da Escola Estadual Faria Sobrinho realizaram visitas à Capitania dos Portos. No total, foram quatro visitas feitas ao longo do mês de abril. 

O convite partiu da própria Capitania que está desenvolvendo o projeto “Pátria Amada Brasil”. O objetivo é fazer com que os estudantes conheçam mais sobre as atividades realizadas pela Marinha do Brasil. 

Os estudantes receberam orientações sobre como ingressar na Marinha, os cursos oferecidos, as atividades de inspeção naval e as tradições navais, além disso, assistiram a palestras, visitaram todas as seções e conheceram melhor os cursos oferecidos, tanto os profissionalizantes como o de Ensino Médio. 

A diretora da escola contou que os estudantes saíram de lá admirados.

“Nossos alunos ficaram encantados com a disciplina, organização e disposição de mostrar para eles a Marinha em vários aspectos. Ampliando, desta forma, seus horizontes dentro da Educação. Agradecemos o convite e a oportunidade de fazer parte desse projeto lindo”, ressaltou a diretora Liliana Kffuri.

O Capitão dos Portos, Rogerio Machado, também conversou com os estudantes e ressaltou a importância desse contato.

“É uma satisfação recebermos estes jovens e, desta maneira, aproveitamos a oportunidade para apresentar a carreira militar como uma alternativa de um futuro profissional” destacou. 

ESTUDANTES CONTAM O QUE ACHARAM 

Aimee Alves, de 13 anos, contou que o passeio foi proveitoso. “Pude observar que há várias possibilidades de entrar para a Capitania. Também aprendi que existe escola da Marinha e muitos cursos. Eles explicaram tudo muito bem e tiraram todas as nossas dúvidas. Futuramente pretendo ser médica das forças armadas”, destacou.

João Vitor Chaves, de 12 anos, ressaltou que antes da visita existiam muitas dúvidas. “Eu achei interessantes as explicações. Fiquei sabendo que dentro da Marinha existem várias profissões, até de jornalista”, ressaltou.

Giovane Nascimento, de 12 anos, ficou interessado por uma futura carreira militar. “Tudo que eu vi e ouvi despertou em mim o interesse. A Marinha tem tudo que você precisa para uma vida segura. Agora em diante se eu tiver condições vou fazer os cursos que a Marinha oferece”, falou. 

Lukas Israel de Paula, de 14 anos, também passou a pensar mais sobre a possibilidade de seguir a carreira militar. “Agora estou pensando mais em seguir essa carreira. Foi uma experiência incrível ter participado do passeio e conhecer internamente o lugar, saber como eles dialogam e sobre as atividades do dia a dia”, enfatizou o aluno.  

Publicidade










plugins premium WordPress