conecte-se conosco

Educação

Escola Municipal Takeshi Oishi tem nova direção

Diretora destaca linha de gestão com base no currículo profissional, carreira de 31 anos em sala de aula, transparência e gestão democrática

Publicado

em

Diretora Ana Vasconcelos foi escolhida por mérito e currículo em consulta pública da Semedi

Desde o início de maio, a Escola Municipal Takeshi Oishi, do Complexo Educacional Parque Awaji, conta com a nova direção da professora Ana Cláudia Pereira Vasconcelos. Formada em Ciências – Matemática e Pedagogia, pós-graduada em Educação – Matemática e Meio Ambiente – Qualidade de Vida, Ana Cláudia iniciou sua carreira em 1987 com 17 anos, algo que deu bagagem de 31 anos em sala de aula, sendo ela escolhida por consulta pública da Secretaria Municipal de Educação e Ensino Integral (Semedi), que a definiu como diretora por seu currículo e mérito próprio. De acordo com ela, sua linha de gestão possui base na transparência, união entre comunidade escolar e participação democrática para que a reestruturação da escola já em andamento possa colaborar na educação dos cerca de 400 alunos da unidade de ensino. 

“Houve uma consulta pública, em que a escolha do meu nome foi feita dentro da Semedi, que fez o convite a mim, deixando claro que a escolha foi por currículo e mérito. Fiquei feliz e emocionada com a escolha. Este é o momento certo pela competência, qualidade e vontade de transformar a escola, que passava por um processo difícil”, afirma a diretora.

Segundo ela, a linha de gestão é democrática e a comunidade escolar está dando respaldo para o seu trabalho. “Tivemos várias reuniões com os pais, em um primeiro momento para eles me conhecerem, posteriormente com reunião pedagógica e de entrega de boletins e, em um terceiro momento, o mais importante foi a prestação de contas de 2017, algo que nunca tinha sido feito junto com a comunidade”, completa.

Nova direção da Escola Municipal Takeshi Oishi convoca comunidade escolar a participar da gestão em prol de uma educação de qualidade para os cerca de 400 alunos da unidade

A direção está realizando a troca do piso da escola e revitalização do parquinho com apoio da Secretaria Municipal de Obras (Semop). “Estamos também na licitação para murar a escola, pois até então estamos vulneráveis com a questão do alambrado”, completa.

A escola abrange ensino integral e fundamental, com estrutura para refeições e ensino contínuo dos estudantes. “A receptividade dos professores foi muito boa, a maioria me conhecia no período da tarde, quando era professora aqui. Eles estão vendo o trabalho executado e a gestão democrática, algo que não é fácil, mas que quanto mais transparente for o trabalho feito, mais retorno positivo teremos”, complementa, ressaltando o trabalho conjunto com os 38 professores da unidade e sete funcionários. 

RELAÇÃO MAIS FORTE COM O JAPÃO

A Escola Takeshi Oishi, junto ao Complexo Educacional Parque Awaji, possui uma relação forte com o Japão desde a sua inauguração em 2011, celebrando a irmandade entre a cidade japonesa de Awaji e Paranaguá, parceria que este ano completa 32 anos. “Nos próximos meses faremos resgate com o projeto Japão dentro da escola, algo que se perdeu um pouco. Isto será feito junto com a comunidade Nipo. Este projeto será fechado no final do ano, sendo apresentado à comunidade escolar”, explica. “Teremos uma proposta com as crianças do ensino integral”, complementa. 

“Espero que a comunidade venha conhecer e participar da nossa escola, que está de coração aberto. Venham trabalhar conosco, precisamos da comunidade junto com a escola. A escola não é só em quatro paredes, ela é o nosso entorno”, finaliza Ana Cláudia. 

 

Continuar lendo
Publicidade

Em alta