conecte-se conosco

Educação

Colégio Faria Sobrinho inova com painéis motivacionais

Painel desperta a imaginação e, ao lado, frases de otimismo são expostas

Publicado

em

O Colégio Estadual Faria Sobrinho tem dado um toque especial em alguns espaços da escola com painéis motivacionais. Pinturas com frases de otimismo estão sendo feitas em salas de aula, secretaria e devem se expandir por outros espaços do colégio para motivar alunos e profissionais de educação. A artista, intérprete de Libras e formada em História, Rosiani Tavares dos Santos Nascimento, e a diretora do estabelecimento de ensino, Liliana Kffuri, estão empenhadas em deixar o ambiente com um ar mais agradável e aconchegante. “A ideia partiu da diretora Liliana e estamos executando esse sonho de deixar a escola um lugar mais aconchegante e acolhedor. Faço os desenhos e as pinturas, a diretora também vai trazendo ideias e, assim, os painéis estão sendo feitos”, contou Rosiani.

Em uma das salas de aula, o painel desperta a imaginação e, ao lado, frases de otimismo são expostas de forma artística. “No desenho da moça quisemos passar um mundo encantado aos alunos e as mensagens fortalecem o otimismo no dia a dia das crianças na escola”, destacou.

A diretora relatou que novos locais receberão a arte. “A secretaria da escola já recebeu esse toque especial e pretendemos ainda fazer nos fundos inteiro da escola para deixar uma mensagem positiva. Como a maioria dessa geração é visual queremos fazer com que eles gostem do ambiente, porque quando gastamos cuidamos mais. Além disso, queremos que os alunos e professores sintam que a escola é deles também”, frisou.

As profissionais contaram que após a iniciativa muitos alunos têm mostrado desenhos que eles fizeram. “Muitos têm nos trazido desenhos, mostrando seus talentos e isso nos prova o quanto estão gostando desse trabalho”, comentou Rosiani. A diretora Liliana complementou dizendo que tem a intenção de deixar um espaço para alunos também desenharem e mostrarem a sua criatividade. “Estamos vendo a possibilidade de alguns alunos também desenharem em um espaço para que eles também mostrem como são criativos e participem desse trabalho”, destacou Liliana. “Tem sido uma experiência muito boa e queremos ampliá-la”, frisou.

Publicidade






Em alta