conecte-se conosco

Educação

Centro de Letras leva lançamento de livros infantis às escolas

Escola Manoel Viana recebeu o projeto com a presença de autor de livros infantojuvenis

Publicado

em

O Centro de Letras de Paranaguá está realizando projeto de leitura nas escolas municipais. Na sexta-feira, 2, a Escola Municipal Manoel Viana recebeu a visita da editora InVerso, com vários livros infantis. O vice-presidente do Centro de Letras, Ivan Lapolli Filho, explicou que o projeto continuará. “O Centro de Letras, junto com a Editora InVerso, promove lançamento de livros infantis e contação de histórias para as crianças tanto no período da manhã quanto à tarde”, informou.

Cada mês ou bimestre, uma escola receberá a atração. “A contação de história é feita por um artista de Curitiba, o qual encantou as crianças. Essas ações são importantes para despertar o gosto pela leitura. Queremos visitar até o final do ano, ao menos, quatro ou cinco escolas”, observou Lapolli Filho. Alguns livros serão doados e outros ficam disponíveis para aquisição.

A gerente administrativo da Editora InVerso, Leteia Silva, destacou que o trabalho com o Centro de Letras é interessante por envolver as crianças no mundo da leitura. “Procuramos sempre fazer esse trabalho em vários locais até fora do Estado para incentivar a leitura de uma forma geral, pois sentimos um pouco de carência nessa questão literária. Vemos que não existe mais o incentivo como antigamente, ou seja, as crianças pararam de ler e sentimos isso nos adultos também”, avaliou.

O escritor de livros infantojuvenis, Lucas Buchile, tem dois livros publicados pela editora, Enquanto eu Crescia e Retrato de Irmão. Em julho, o autor lançará sua terceira obra. O autor esteve na escola acompanhando o projeto de leitura, conversou com as crianças e levou seus livros para que elas o conhecessem. Renata de Mattos Alves, assessora de eventos da editora, também participou do evento ocorrido na Escola Municipal Manoel Viana. “Alguns livros, como o do autor Lucas, preparam as crianças para questões que acontecem no dia a dia. É o imaginário que demonstra histórias que são reais na vida de muitas pessoas”, comentou.

 


Lucas é autor de livros infatojuvenis e lançará nova obra literária em julho

 

A coordenadora pedagógica da escola, Bárbara Oliveira Meireles, disse que participaram das atividades aproximadamente 200 crianças durante todo o dia. “Sempre incentivamos a leitura, levando as crianças à biblioteca para escolherem livro, elas leem e depois contam a história do livro. Essa iniciativa vem a somar com a escola e com os alunos que amam isso, saem da sala de aula e fazem uma atividade diferente”, frisou. O professor e diretor do Centro de Letras, José Alexandre Baka, está participando ativamente do projeto de leitura nas escolas e também esteve na Escola Municipal Manoel Viana para acompanhar o evento.

Publicidade






Em alta

plugins premium WordPress