conecte-se conosco

Educação

Ano letivo de 2019 terá 231 novas vagas nas escolas municipais

Na próxima semana, ocorre a entrega das cartas matrículas aos alunos de 5.º ao 9.º ano.

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Educação conseguiu ampliar para o ano letivo de 2019 o número de vagas para crianças nas escolas de Educação Infantil. Ao todo, serão ofertadas 231 novas vagas, o que significa haver um aumento de 7,6% no número de matrículas em comparação com o ano passado.

A secretária municipal de Educação, Vandecy Dutra, afirmou que o Ensino Fundamental terá dez novas salas. “Temos uma demanda para cumprir, ano passado superamos a meta e, neste ano, temos a perspectiva de superar novamente e ainda com ampliação de vagas para o período integral”, explicou Vandecy. As matrículas novas ainda não começaram e, por isso, ainda não é possível afirmar se as metas serão novamente batidas para o ano letivo de 2019.

CALENDÁRIO DA REDE MUNICIPAL

De 26 a 30 de novembro, ocorre a entrega das cartas matrículas aos alunos de 5.º ao 9.º ano do Ensino Fundamental das redes municipal e estadual de ensino.

No dia 28, será divulgado o edital da 1.ª chamada com os nomes referentes às matrículas.

De 3 a 7 de dezembro, ocorrem as matrículas para alunos que completam 6 anos até 31 de março de 2019 para ingresso no 1.º ano do Ensino Fundamental.

Nesta mesma semana, de 3 a 7 de dezembro, também serão abertas as matrículas para o pré-escolar I voltadas a crianças que completam 4 anos até 31 de março de 2019 para vagas nos Centros Municipais de Educação Infantil. Assim como matrículas para o pré-escolar II para alunos que completam 5 anos até 31 de março de 2019, além de novas matrículas para Educação Infantil – creches.

De 3 a 7 de dezembro, haverá a confirmação de vaga/matrícula para alunos direcionados ao 6.º ano do Ensino Fundamental da rede municipal de ensino para a estadual.

No dia 10 de dezembro será divulgado o Edital da 2.ª chamada com divulgação dos nomes e vagas restantes. Nos dias 12 e 13 de dezembro, será a 2.ª chamada de matrículas para vagas restantes.

Continuar lendo
Publicidade