Na tarde da terça-feira, 17, a Prefeitura de Paranaguá divulgou que, devido à maré alta, poderá haver o desligamento da energia elétrica na Praça Mário Roque, no Centro Histórico. Segundo a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsu), a situação está sendo monitorada constantemente e, caso a subida ultrapasse o total de 1,7 metros, o desligamento deverá ocorrer devido ao cabeamento ser subterrâneo no local.
“Estamos monitorando a tábua de marés, para hoje a previsão é subir até 1,7 metros por volta das 17 horas. Caso isso aconteça teremos que desligar a energia elétrica, pois o cabeamento é subterrâneo e pode ocasionar problemas”, afirma a secretária municipal de Serviços Urbanos, Christianara Folkuenig.
Segundo o município, a equipe da Secretaria de Serviços Urbanos segue monitorando a situação e a alta da maré. “O desligamento só será feito em caso de necessidade”, reforça a assessoria.
A Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos do Paraná (CPPR), emitiu alerta na noite da segunda-feira, 16, sobre um ciclone subtropical em alto-mar que poderá ocasionar ventos fortes, ressaca e ondas altas em todo o litoral do Paraná.
Confira fotos e vídeo da maré alta:
Com informações da Prefeitura de Paranaguá/Secom