conecte-se conosco

Serviços

Sala do Empreendedor de Guaraqueçaba oferta serviços para fortalecer pequenos negócios

Espaço funciona junto à Secretaria Municipal de Ação Social e vai beneficiar os mais de 350 microempreendedores individuais da cidade

Publicado

em

Foto: Prefeitura de Guaraqueçaba

Os microempreendedores individuais (MEI) de Guaraqueçaba, no litoral do Estado, passam a contar com diversos serviços gratuitos na Sala do Empreendedor, que foi inaugurada nesta quarta-feira (14). No município, a iniciativa é fruto de uma parceria entre o Sebrae/PR, Prefeitura de Guaraqueçaba e Associação dos Municípios do Paraná (AMP).

No espaço, são ofertados serviços como a formalização gratuita e simplificada, obtenção do Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ), emissão do Certificado de Condição de MEI (CCMEI), alteração gratuita de dados do MEI e baixa, solicitação de emissão de nota fiscal eletrônica, emissão da Declaração Anual do Simples Nacional (DASN), além de orientações sobre microcrédito e taxas especiais e de consultorias, palestras, orientações e cursos gratuitos.

“O objetivo, com a instalação da Sala, é proporcionar um ambiente favorável para o desenvolvimento dos pequenos negócios”, comenta a consultora do Sebrae/PR, Catiane dos Santos.

O presidente da AMP, Júnior Weiller, reforça que a parceria é importante, principalmente no período pós-pandemia, pois possibilita que os microempreendedores individuais alavanquem seus negócios, gerando mais emprego e renda e, por consequência, a melhoria da receita da Prefeitura.

“É uma aliança na qual todo mundo ganha: pequenas empresas, trabalhadores e o município”, pontua Weiller.

Para a secretária municipal de Ação Social, Jeiciane de Camargo Silveira, a instalação da Sala oportuniza que os microempreendedores individuais profissionalizem seus negócios.

“Vemos uma mudança no perfil dos empreendedores, que buscam se diferenciar no mercado. Com a gratuidade dos serviços, os benefícios são muitos e trarão resultados para a comunidade local”, pontua.

Com a instalação em Guaraqueçaba, e a inauguração do espaço em Morretes, nesta quinta-feira (15), todos os municípios que compreendem o Território Litoral, Regional Leste do Sebrae/PR contarão com os serviços gratuitos oferecidos pelas Salas do Empreendedor, incluindo Guaratuba, Matinhos, Pontal do Paraná, Paranaguá e Antonina. Em todo estado, são 319 Salas do Empreendedor, em 307 municípios.

Localização

A Sala do Empreendedor funciona das 8h às 11h30 e das 13h às 17h, na Avenida Ararapira, S/N, junto à Secretaria Municipal de Ação Social.

Assessoria SEBRAE-PR

Em alta