conecte-se conosco

Serviços

Lar dos Idosos Perseverança retoma visitas familiares em Paranaguá

É necessário agendamento e adoção de protocolos sanitários

Publicado

em

Foto: LEC/UFPR

Na terça-feira, 26, o Lar dos Idosos Perseverança de Paranaguá anunciou que, seguindo a Nota Orientativa n.º 41/2020 da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), irá retomar a visita de familiares dos idosos à instituição, algo que deve ser feito por prévio agendamento. Além disso, normas de prevenção à pandemia deverão ser seguidas pelos visitantes. No último dia 19 de abril, os idosos da entidade receberam a quarta dose da vacina contra a Covid-19 com aplicação feita por profissionais da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) na própria sede do Lar.

“Informamos que, seguindo a Nota Orientativa n.º 41/2020 da Sesa, estabelece normas e orientações para retorno das visitas de familiares aos idosos na instituição”, explica a assessoria do Lar dos Idosos. “Estabelecemos que a partir da terça-feira, 26, estamos atendendo via WhatsApp no número (41) 99952-5678 para agendamento e orientações dos protocolos que estaremos adotando frente a esta questão”, completa. 

Quarta dose

No dia 19 de abril, os idosos do Lar receberam a quarta dose da vacina contra a Covid-19, mais uma forma de prevenção à pandemia adotada pela entidade que, desde o início da crise sanitária, aplicou todas as etapas vacinas em seus assistidos e adotou todos os protocolos de prevenção à doença, inclusive fechando para visitação. “Queremos registrar nosso agradecimento à toda equipe da Secretaria Municipal de Saúde de Paranaguá por toda atenção com nossos idosos”, informa o Lar dos Idosos.

Idosos receberam a quarta dose da vacina contra a Covid-19. Instituição precisa de doações de produtos de limpeza que podem ser feitas na sede ou via PIX (Fotos: Lar dos Idosos Perseverança)

“Seguimos tomando todos os cuidados de controle e prevenção contra a Covid-19, mesmo com os números de casos diminuindo precisamos ficar em alerta e reforçar ainda mais nossos cuidados. Nossa gratidão a todos que vem nos auxiliando nesta missão”, afirma a assessoria.

Doações

O Lar está precisando de doações de produtos de limpeza, entre eles amaciante, desinfetante, detergente e sabão em pó. A entrega dos itens pode ser feita na portaria da entidade, localizada em Paranaguá na rua José Gomes esquina com Expedicionários, no número 782.

“Precisamos da sua doação. Quem não gosta de ter roupas limpinhas e cheirosas? E um ambiente protegido e seguro?  Nossos idosos também”, explica a assessoria. As doações podem ser feitas também via PIX cadastrado pelo número 4199664-1234 (celular) com o nome registrado como “Sociedade De Assistência Aos Necessitados”.